Há uma semana anunciamos que a corretora Bitfinex começou a dar suporte a transações na segunda camada do BitcoinLightning Network – hoje, os resultados da adoção chegaram.

Segundo Paolo Ardoino, CTO da Bitfinex, mais de 800 transações na Lightning Network do Bitcoin foram processadas pela corretora, sendo que 600 foram de depósitos. Com isso, a exchange conseguiu 7 bitcoins ou o equivalente a R$ ~216 mil depositados.

A Bitfinex larga na frente dos competidores ao adicionar uma tecnologia que permite transações instantâneas com taxas baixas.

Apesar da inovação, a Bitfinex não foi a primeira a integrar a LN na sua plataforma. A Chilena Buda.com fez isso no começo de outubro de 2018.

Integração da Buda com a LN

O movimento na LN vai aumentar?

Apesar de diversas críticas, a LN continua sendo construída e gradualmente vem conseguindo apoio de grandes players do mercado.

No Brasil, a corretora Foxbit vem testando a tecnologia há um bom tempo. Outros CEOs e exchanges já incentivam o uso da segunda camada com pequenos valores.

Quer aprender a usar essa nova tecnologia? Confira os tutoriais abaixo e teste de graça:

++ Como usar a Lightning Network (tutorial com vídeo)

++ Conseguindo criptomoedas de graça com faucets

Você acha que outras corretoras vão seguir a Bitfinex e adotar a Lightning Network? Ou essa é uma tecnologia muito nova? Deixe sua opinião nos comentários.