A Lightning Network se estabeleceu como o padrão do setor para transferências quase instantâneas de Bitcoin que custam quase nada.

No entanto, embora seus recursos de velocidade e escalabilidade permaneçam incomparáveis, ele não foi amplamente adotado pelas exchanges de criptomoedas. A Bitfinex está começando a mudar isso.

Um grande passo foi dado ontem (3) quando a Bitfinex anunciou suporte aos pagamentos da Lightning Network. Permitindo que os usuários desfrutem desde já de depósitos e saques instantâneos.

Além disso, os usuários da Bitfinex também podem executar seu próprio Lightning Node para se conectar à rede da Bitfinex.

Continue lendo:
++ Moon permite usar Lightning Network para comprar na Amazon
++ Carteira Electrum terá Lightning Network na próxima atualização
++ Coinbase lidera aquisições e fusões em 2019

Bitfinex faz um importante upgrade

Essa mudança faz da Bitfinex a primeira grande exchange de criptomoedas a integrar a Lightning Network em sua plataforma. Embora há cerca de 2 meses a Foxbit respondeu o Cointimes que já roda um nó da LN internamente, enquanto estuda a possibilidade de implementar para os usuários. Novidades podem estar chegando também para os brasileiros!

Enquanto muitos no espaço das criptomoedas compreendem a natureza revolucionária da rede, outros permanecem céticos em relação a sua conquista.

Em um tópico recente no Twitter, o usuário Spencer Noon perguntou aos membros da comunidade por que eles achavam que a adoção da Lightning Network havia parado recentemente.

Também saiu um estudo dizendo que a Lightning Network seria economicamente irracional. Mas assim como o Bitcoin, a segunda camada ainda é uma tecnologia experimental, muito precisa ser desenvolvido para termos certeza do futuro.