Gareth Soloway, estrategista chefe de mercado do InTheMoneyStocks.com, diz que apesar dos sinais de recuperação acima do nível de $20 mil dólares, o bitcoin ainda pode sofrer com uma correção abaixo do valor. 

Na semana passada, Jeffrey Gundlach, CEO da DoubleLine Capital, falou sobre o sentimento desde que o bitcoin quebrou o limiar dos $30.000, rapidamente caindo para a casa dos $20.000, alegando que não ficaria surpreso se o maior ativo digital atingisse a marca de $10.000 dólares.

Soloway, em recente entrevista à Kitco News, também compartilhou sua previsão relativamente pessimista em relação à moeda, afirmando que a próxima meta provável de preço para o bitcoin será de $12.000, mas ainda há a possibilidade da correção chegar aos $10.000, com base nas tendências históricas. 

De acordo com o estrategista, é importante que o mercado reconheça a forte possibilidade do bitcoin ficar abaixo dos $10.000. Ele mencionou o quanto esse “ambiente cripto nunca antes visto” pode ser turbulento, em partes por conta das recentes decisões do Banco Central dos EUA (FED), que estão retirando dinheiro do sistema.

Passfolio

Saiba mais: FED realiza maior aumento na taxa de juros em 28 anos 

Entretanto, o analista descartou a ideia de que o bitcoin poderia voltar a zero, enfatizando que as perspectivas de longo prazo são favoráveis apesar dos próximos seis meses, que podem ser desafiadores.

Sobre a possibilidade do ativo atingir $65.000 dólares, Soloway projetou que o bitcoin poderia levar pelo menos dois anos depois de meses de negociação lateral. “Se a economia está sofrendo e você tiver este mercado sistêmico de baixas por um período mais longo, isso é ruim para as ações. Mas se o Banco Central recomeçar as impressões de dólar, isso levaria a um cenário de alta para o bitcoin,” explicou ele.

O estrategista disse acreditar que o bitcoin chegaria a mais de $100.000 dólares, mas o mercado precisaria expurgar os ativos sem nenhuma utilidade. Entretanto, ele advertiu que o bitcoin ainda deve ser tratado como um novo ativo que está amadurecendo, portanto, os investidores devem esperar um movimento errático de preços.

Após ser negociado abaixo de $20.000, o bitcoin obteve pequenos ganhos e é negociado a US $20.585 no momento da redação.

Leia também:

Passfolio