Coingoback

Após a trágica notícia de John McAfee, que foi encontrado morto em prisão na Espanha, a sua criptomoeda GHOST cresceu em mais de 5 milhões de dólares em capitalização de mercado.

Criada em 2020, a criptomoeda baseada em Proof of Stake possui o único foco de melhorar a privacidade dos usuários. Como um dos co-fundadores do projeto, McAfee esteve focado mais no marketing e na construção de um ecossistema completo para a GHOST, incluindo um serviço de telefonia privada.

John McAfee foi um programador e empresário libertário que ficou conhecido pelo seu antivírus que levava o seu sobrenome. Posteriormente passou a construir projetos de investimento em criptomoedas e foi perseguido pelo governo. A notícia da sua morte inclusive levantou diversos questionamentos de seus seguidores sobre o suposto suicídio.

A conta oficial do Twitter da criptomoeda lamentou sua morte e comentou:

“Estamos profundamente tristes ao saber da notícia do falecimento de John. Entre muitas coisas, John era um gigante em seu campo e seu legado continuará a viver em toda a comunidade Ghost. Nossas mais sinceras e profundas condolências a seus amigos e familiares. A missão continua … Nossa luta pela privacidade é eterna.”

Com um efeito similar ao aumento de vendas de discos após o falecimento de um músico famoso, a GHOST de McAfee subiu de 32 centavos para o pico de 1 dólar depois da notícia.

Preço da GHOST na corretora de maior volume

O volume negociado aumentou em mais de 200% atingindo US$ 603.418 nas últimas 24 horas, segundo dados do CoinMarketCap. É sempre uma tarefa complicada e geralmente incerta especular os motivos das movimentações de preço de criptoativos, mas a criptomoeda voltou a receber atenção dos especuladores.

De qualquer forma, o mercado já está devolvendo os avanços no preço e corrigindo em quase 30%. No ranking por capitalização de mercado, a GHOST se encontra atualmente na posição 761, fazendo dela uma criptomoeda pequena e com baixíssima liquidez.

Leia mais:

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br