Após 3 meses fechando em um valor mais baixo do que entrou, o bitcoin terminou julho com impressionante alta de 17% – a maior desde outubro de 2021 (alta de 40% na época).

Enquanto isso, as demais criptomoedas se acalmaram desde o início do fim de semana, e as últimas 24 horas transcorreram de forma semelhante. A Polkadot (DOT) está entre as poucas exceções com um aumento substancial de preço.

Bitcoin anda de lado em US $23 mil

Os últimos dias correram bastante bem para a principal criptomoeda do mercado, especialmente depois que o Banco Central dos EUA subiu as taxas de juros em 75 pontos base e o Presidente Biden reinventou o significado de uma recessão.

Possivelmente estes e outros desenvolvimentos empurraram o BTC para cima, que passou de menos de US $21.000 para mais de US $24.500 em questão de dias. Este último se tornou até a faixa de preço mais alta do BTC em mais de um mês.

Passfolio

Entretanto, o bitcoin não conseguiu manter esse nível e retornou abaixo de 24 mil dólares pouco tempo depois. Passou o fim de semana quase todo lá, além de um breve pump e dump que o levou a rapidamente oscilar entre US $24.200 e US $23.400. Assim, o bitcoin fechou julho com um aumento de 17% – o seu melhor mês desde outubro de 2021.

No momento da escrita desta matéria, o BTC ainda está em pouco mais de US $23.180, e sua capitalização de mercado caiu para pouco menos de US $450 bilhões.

preço do btc
Gráfico de preço do BTC nos últimos 7 dias. Fonte: CoinMarketCap.

Polkadot lidera as altcoins

As moedas alternativas imitaram o desempenho do BTC nos últimos dias, o que significa que a maioria está andando de lado agora.

O Ethereum tinha subido a uma alta de várias semanas acima de US$ 1.700 há alguns dias. Agora, no entanto, o segundo maior criptoativo fica logo abaixo desse nível, após um pequeno declínio diário de 3%.

BNB, Cardano, Solana, Dogecoin, XRP, Polygon e Avalanche diminuíram em porcentagens semelhantes.

Ethereum Classic, que ganhou destaque na mídia recentemente depois de voltar ao TOP 20, diminuiu em 8,5% em um dia e negocia a menos de $37.

Polkadot, por outro lado, é a maior altcoin que está em leve alta (1%) no dia. Seu ganho semanal é de 18,7% e, consequentemente, a DOT está perto dos $9.

Das altcoins de capitalização baixa e média, Filecoin continua a roubar o show com um enorme aumento de 8%. Seu resultado semanal é de aumento de quase 70% e o token FIL chega a $9,17.

A capitalização total do mercado cripto fica calmamente em torno de US $1 trilhão.

Notícias relevantes:

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.