O preço do Bitcoin Cash subiu hoje após um comunicado de imprensa falso chegar ao site da Kroger, confirmando que a rede de supermercados dos EUA aceitaria pagamentos em BCH.

Zerohedge compartilhando o comunicado de imprensa publicado no próprio site da rede de supermercados.

O lançamento apareceu na página de relações com investidores da Kroger, mas foi posteriormente excluído com a empresa explicando que a página é atualizada automaticamente com anúncios postados na PR Newswire onde a história falsa também apareceu.

Em resposta às notícias, o Bitcoin Cash viu seu preço saltar de US$ 600 para US$ 619 em questão de minutos antes de cair novamente. A fake news não teve um impacto maior porque a empresa foi rápida em desmentir a novidade, além de possivelmente os investidores terem aprendido uma lição e ficado mais céticos em relação aos comunicados de imprensa.

“Esta manhã, um comunicado de imprensa foi emitido de forma fraudulenta alegando ser The Kroger Co, que afirmou falsamente que a organização começará a aceitar dinheiro Bitcoin. Esta comunicação foi fraudulenta e infundada e deve ser desconsiderada”, escreveu a empresa em um comunicado enviado por e-mail à Reuters.

O fato ocorreu depois de um comunicado de imprensa falso ter circulado em setembro, alegando que o gigante dos supermercados Walmart tinha uma parceria com a Litecoin.

O FIM DO REAL BANNER

A notícia foi relatada na Reuters, Bloomberg News e CNBC antes de ser exposta como falsa, fazendo com que o preço do Litecoin subisse antes de cair para níveis anteriores à fake news.

O Bitcoin Cash é uma criptomoeda que compartilha o histórico do Bitcoin até 1 de agosto de 2017, quando um hard fork bifurcou a rede. A principal diferença entre as duas criptomoedas é o tamanho dos blocos.

Confira também:

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br