É realmente curioso. O Bitcoin continua sendo a criptomoeda mais popular do mundo em todas as métricas. Somente o status invejável de seu efeito de rede torna a moeda basicamente inigualável.

No entanto, seus principais defensores, os maximalistas do BTC, insistem em atacar constantemente o Bitcoin Cash (BCH), um fork de 2017 que tentou retomar o Bitcoin como um sistema de dinheiro digital peer-to-peer.

A morte do Bitcoin Cash

Podemos fazer uma aposta. Em aproximadamente um mês, quando o Bitcoin Cash atualizar, conforme programado para 15 de maio de 2020, os maximalistas irão às redes sociais, proclamar, mais uma vez, a morte do BCH. Acabou. É o fim. BCash = Shitcoin.

É praticamente um ritual agora duas vezes por ano anunciar a morte do Bitcoin Cash, sempre em uma atualização ou algum marco da criptomoeda. E a maior parte dos portais de cripto acompanham, publicando “obituários” do BCH sempre que possível. Isso foi um padrão por 3 anos.

“bcash acabou de ter seu halving…
zero hype, zero atenção.
Ninguém se importa.
bcash morreu.”

E assim, quando o Bitcoin Cash reduziu pela metade sua recompensa por bloco, o seu primeiro halving após a bifurcação do BTC, os maximalistas foram criticar. Para os analistas, o halving do BCH seria um não-evento, um pastel de vento, como tem sido o caso para a maioria das moedas.

Influentes notáveis ​​do BCH, como Roger Ver, previram isso. Para a comunidade do dinheiro eletrônico P2P o halving foi um tipo de celebração, uma chance para se reunir e conversar sobre o passado e o futuro da criptoeconomia.

Mas ninguém do BCH afirmou que preços exorbitantes estavam logo à frente. De fato, houve um debate saudável em fóruns sem censura, como o r/btc, sobre o que o halving do Bitcoin Cash traduziria em curto prazo em relação ao BTC.

A morte do Roger Ver?

Após Hodlonaut, o gatinho espacial anônimo que referenciamos acima, garantir que ninguém liga para o Bitcoin Cash, ele continuou postando por dias sobre o assunto.

O gatinho maximalista chegou a alegar que custaria milhões e milhões para manter o BCH relevante depois do halving. Enquanto Collin Enstad do CoinSpice respondeu que hodlonaut não conseguiu entender os conceitos básicos do algoritmo de ajuste de dificuldade do BCH (DAA).

Pouco tempo depois, uma personalidade anônima do Twitter (aparentemente fã do gatinho, pelo nome), postou um animal massacrado e desmembrado, referenciando Ver e, aparentemente, seu apoio de sair do BTC para o BCH.

“Este é Roger, ele era um bom cordeiro, ele corria livremente e aproveitava o sol e os prados, nós o alimentamos, cuidamos dele e deixamos-o crescer, mas ele cresceu, bifurcou-se do rebanho e agora está morto e nós vamos se alimentar dele. Há uma moral nessa história e é por isso que eu uso #Bitcoin”

Veja bem, se Ver tivesse tuitado algo do tipo sobre um influenciador maximalista, todo mundo perderia a cabeça. Você pode imaginar as manchetes: “Roger Ver ameaça entusiastas de Bitcoin de morte”. Ver já foi criticado por muito menos.

Então fica a seu critério, Ver foi ameaçado de morte?

BitcoinToYou –  Negocie criptomoedas sem pagar taxa
 
A primeira corretora do brasil, negociamos criptomoedas desde 2010. 
Abra sua conta grátis!
 

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br