Passfolio

Na manhã de 3 de agosto, o Bitcoin conseguiu retornar aos US $23.000, isso significa que o ativo agora está sendo negociado acima da média móvel de 200 semanas (que atualmente está localizada em cerca de US $22.900).

O especialista em criptomoedas, Rekt Capital, explicou em 1º de agosto que o BTC “realizou um encerramento semanal acima da média móvel de 200 semanas. É o primeiro fechamento semanal acima da média móvel, seguindo uma tendência de queda prolongada desde março de 2020.”

Média móvel semanal do Bitcoin/Lookintobitcoin

Além disso, de acordo com estatísticas fornecidas pela CoinShares, os fundos com foco em Bitcoin receberam depósitos totalizando US $85 milhões durante a semana passada

Os saques de US $481 milhões em junho foram quase completamente retificados pelas entradas totais de US $474 milhões durante o mês de julho. 

Hacks e outros crimes ainda não abalaram o BTC

Houveram muitos ataques durante esta semana dentro do ecossistema de criptomoedas, embora o Bitcoin tenha continuado a mostrar força.

Na rede Solana (SOL), houve um ataque que resultou no roubo de muitos milhões de dólares

A pirataria generalizada nas carteiras da Solana provavelmente se deve ao problema da cadeia de abastecimento explorada para roubar/descobrir as chaves privadas dos usuários atrás das carteiras. Até agora, o prejuízo é estimado em US $8 milhões, tirando uma moeda ilíquida.

Além disso, em 1º de agosto ocorreu um hack contra uma ponte conhecida como Nomad. Essa ponte permite que os usuários troquem tokens através de diferentes blockchains, resultando na drenagem de US $200 milhões de dólares de fundos.

Também em 1º de agosto, a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos acusou 11 indivíduos pela promoção e participação em um esquema de pirâmide cripto chamado Forsage, através do qual eles conseguiram obter mais de $300 milhões de dólares globalmente, Dois dos acusados já concordaram em pagar penalidades civis. 

Leia também:

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.