Cointimes

CEO da BlackRock prevê que a maioria das empresas cripto vai falhar

Parede com adesivo da Blackrock em palestra ao fundo

Larry Fink, o CEO da BlackRock, previu que a maioria das empresas de criptomoedas falhará durante sua recente aparição na DealBook Summit do New York Times.

Gary Black, CEO da Aegon Asset Management, observou em sua conta no Twitter que Fink afirmou, durante o evento Dealbook Summit, acreditar que “a maioria das empresas cripto vão desmoronar,” em partes por decorrência do mais recente problema no mercado, causado pelo colapso da FTX.

Ele terminou seu post com uma pergunta bastante pessimista sobre o assunto: “Por que ele demorou tanto para chegar a essa conclusão?”

No mesmo evento, Fink também revelou que a BlackRock, a maior empresa em gestão de ativos no mundo, investiu $24 milhões de dólares na FTX mas, com o colapso da exchange, esse montante resultou em zero. 

Fink se recusou a especular se a BlackRock foi ou não enganada pela exchange, pelo menos não até que mais fatos sejam investigados. 

Saiba mais: Em entrevista, SBF tenta recuperar sua boa imagem

Neste ano, a BlackRock teve um grande envolvimento com o mercado de criptomoedas, fazendo uma parceria com a Coinbase, além de ter lançado um ETF de blockchain para seus clientes europeus. Isso levanta a questão sobre quão interessada a BlackRock está na indústria de fato, ou se a empresa apenas está disposta a se arriscar e investir em criptomoedas para agradar alguns de seus clientes.

Falando sobre a economia, Fink previu que a inflação iria cair, mas as taxas de juros permanecerão altas. 

Leia também:

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading