Rispar

Em uma entrevista recente, o cofundador do Skype afirmou que possuía bitcoin e ethereum como parte de suas finanças pessoais.

Em 2020, vários executivos de tecnologia e CEOs populares de empresas gigantes revelaram seu grande interesse por criptomoedas. Na sexta-feira, o cofundador do Skype, Jaan Tallinn, discutiu algumas doações que ele fez no passado, envolvendo ethereum e bitcoin. Ele enviou 350 ETH para a organização Faculty AI e em março de 2020, Tallinn mandou 50 BTC para o grupo.

Faculty AI ganhou US$ 800 mil do Home Office do Reino Unido para desenvolver um sistema de inteligência artificial que detecta o terrorismo por meio da mídia social. Durante sua entrevista, Tallinn explicou que a razão pela qual ele doou criptomoedas para a organização é porque ele mantém a maior parte de sua riqueza em criptoativos.

Ele optou por doar as criptos diretamente porque, se sacasse os ativos digitais em dólar, teria que pagar impostos pelo ganho de capital. De acordo com a entrevista recente, as contas anuais da Faculty AI mostram que a empresa vendeu cerca de US$ 144 mil do estoque de ethereum em 2019.

Coinext 760x150

 

Bilionários adotam criptomoedas como reserva de valor

A notícia de Tallinn segue uma série de executivos proeminentes entrando no espaço das criptomoedas e discutindo os benefícios do bitcoin em 2020.

Executivos como o bilionário Stanley Druckenmiller, o ‘Bond King’ Jeffrey Gundlach, o conhecido administrador de fundos Bill Miller, o bilionário investidor Paul Tudor Jones e até mesmo o ator Kevin Hart pularam no vagão do bitcoin este ano.

Paralelamente, a senadora norte-americana Cynthia Lummis vê muitas “promessas” no que diz respeito à inovação proporcionada pela criptoeconomia.

Mesmo os mais céticos quanto ao bitcoin estão começando a discutir a criptomoeda de uma forma mais positiva. A análise recente do JPMorgan mostra que o interesse institucional tem se movido de fundos negociados em bolsa de ouro (ETFs) para o bitcoin.

O crítico de longa data do Bitcoin, Nouriel Roubini (‘Dr. Doom’), admitiu que o BTC pode ser uma reserva de valor em uma entrevista recente ao Yahoo Finance. Do jeito que as coisas estão indo, é provável que a tecnologia se torne muito mais popular nos próximos anos. E talvez alguns ex-inimigos passem a adotar também.

Será que um dia veremos Samy Dana, famoso economista e ex-comentarista da Globo, anunciando que está investindo em bitcoin?


Invista em criptomoedas com segurança, alta liquidez e as menores taxas do mercado.

NovaDAX: a exchange mais completa do Brasil com mais de 25 criptomoedas listadas e a melhor nota de atendimento ao cliente.

Conheça novadax.com.br