Coingoback

Os últimos anos foram de grande destaque para as criptomoedas. Para termos uma noção, o bitcoin valorizou cerca de 1300% em 2017, e a quantidade de investidores em criptomoedas no Brasil superou o número de pessoas com conta na Bovespa, a bolsa de valores brasileira. Tem muita gente de fora do mercado de criptomoedas que está querendo entrar, então preparei o guia completo de como investir em bitcoin.

Usuários de Bitcoin podem dobrar na União Europeia – Veja dados

A valorização do bitcoin e outras criptomoedas foi responsável por atrair um grande público ao universo dos investimentos. Dando um exemplo simples, quem investiu R$1.000 em bitcoin no começo de 2017, tinha cerca de R$13.000 no fim do ano. Sendo assim, veja uma lista de dicas que lhe explicarão como investir em bitcoin da maneira correta e segura.

Usuários de Bitcoin podem dobrar na União Europeia – Veja dados

1- Conheça o mercado

Antes de investir seu dinheiro, o mais importante é que você invista um pouco do seu tempo para entender a respeito do mercado. Busque saber o que é bitcoin, como ele funciona, como guardá-lo. Todas essas informações você pode encontrar aqui mesmo no portal do Cointimes.

https://cointimes.com.br/como-funciona-o-bitcoin/

Investir algumas horas para entender o funcionamento do mercado pode evitar futuras perdas financeiras. Mesmo que você já esteja acostumado com outros investimentos, como em ações, busque saber a dinâmica do ecossistema de criptomoedas.

2 – Saiba equilibrar seus investimentos

Investir em criptomoedas pode parecer muito tentador quando você observa a valorização acumulada dos últimos anos, ou até mesmo quando uma moeda valoriza 20% em apenas 24 horas. Seu maior inimigo no mercado é você mesmo – é preciso saber controlar suas emoções e nunca aplicar mais do que você está disposto a perder.

https://cointimes.com.br/crise-investimentos-em-tempos-de-baixa/

As criptomoedas são extremamente voláteis, ou seja, uma moeda pode muito bem valorizar cerca de 20% em um dia, mas perder 50% do seu preço no dia seguinte. Por essa razão as criptomoedas são tidas como um investimento de alto risco.

Faz sentido você aplicar uma parte de seu capital em criptomoedas, devido à expectativa de retorno elevado. O ideal é que inicialmente seja feito um aporte pequeno, para buscar se adaptar à realidade e dinamismo do mercado.

Finanças e criptoativos: Qual o retorno do bitcoin?

Diferentemente dos investimentos em ações, onde as bolsas de valores possuem horário de abertura e fechamento, o mercado de criptomoedas funciona 24 x 7 x 365, ou seja, 24 horas por dia, 7 dias na semana e 365 dias no ano. Ele nunca fecha.

Diversifique seu dinheiro em diferentes tipos de investimentos e diferentes riscos. Por exemplo: tesouro direto (renda fixa), ações e criptomoedas.

3 – Cuidado com fórmulas mágicas

No mercado de criptomoedas, assim como em qualquer outro espectro da vida, vão haver pessoas oferecendo “fórmulas mágicas” para enriquecer. Um ponto fundamental para se dar bem com as criptomoedas é não se deixar enganar por tais propostas. O conselho do He-Man sempre é válido:

Na grande parte das vezes (para não dizer 100% dos casos), essas ofertas se tratam de convites para participar de Esquemas Ponzi, as famosas pirâmides financeiras. Se você seguir esta dica, você já terá percorrido 50% do caminho para obter sucesso no mercado de criptomoedas.

https://soundcloud.com/conexao-satoshi-cointimes/conexao-satoshi-04-indiana-jones-os-cacadores-da-piramide-perdida

4 – Como investir em bitcoin?

Para comprar seus bitcoins, recorra sempre a um local seguro. Existem dois métodos principais para comprá-los – diretamente de outra pessoa (P2P) ou através de uma casa de câmbio.

Se você não entende muito bem o funcionamento do P2P, aconselho que realize suas primeiras compras em uma Exchange. É muito importante escolher uma empresa confiável para negociar seus bitcoins, por isso sempre observe alguns quesitos – tempo de mercado, transparência e reputação.

As principais exchanges de bitcoin do Brasil

5 – Segurança

Depois de adquirir suas primeiras frações de bitcoin, ou de qualquer outra criptomoeda, preocupe-se com a segurança de seu dinheiro. Só deixe seu dinheiro na Exchange caso vá realizar operaçõs de trade (compra e venda). Caso contrário, é imprescindível que você tenha uma carteira para guardar suas criptomoedas.

Carteira de Bitcoin: confira as melhores opções

Lembra do caminho a ser percorrido para obter sucesso com seus investimentos que citei no 3º tópico deste post? Então, cuidar da segurança corresponde aos outros 50% do caminho para obter sucesso no mercado de criptomoedas.

Como manter a segurança dos seus criptoinvestimentos?

6 – Aproveite todo potencial da nova economia

Se você seguiu todas as dicas acima, você tem todo potencial para desfrutar da nova economia descentralizada. Aproveite e invista seu tempo em meetups. Conheça novos empreendimentos e empreendedores da área e experimente todo potencial de estar economicamente conectado com todo o mundo na ponta de seus dedos.

Todos os meses a Foxbit, uma das principais Exchanges do Brasil, realiza meetups para reunir a comunidade de criptomoeda brasileira e trocar experiências entre os mais diversos investidores – desde os mais experientes até os mais novatos. Se você está interessado pelo tópico, você pode conferir no link abaixo mais informações a respeito do evento deste mês de Agosto, cujo tema será Empreendendo com Bitcoin e Blockchain.

Empreendendo com Bitcoin e Blockchain – é o novo evento da Foxbit em São Paulo:…

Posted by Foxbit on Tuesday, July 24, 2018

Espero que estas dicas lhe ajudem no início de sua jornada dentro do universo das criptomoedas e tenha tirado suas dúvidas sobre como investir em bitcoin.

Para ficar informado e não perder oportunidades ative nossas notificações clicando no diversificação de investimentos notificaçãoNão esqueça também de seguir as redes sociais do Cointimes – TwitterInstagramFacebook.

6 canais de criptomoedas no Youtube para você seguir

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br