A Dfinity Foundation vai levar a Meta à corte por usar um símbolo do infinito como logotipo.

Algumas perguntas sobre o logotipo surgiram depois da exposição da ação judicial, será que foi intencional? Ou será que os designers da Meta foram preguiçosos demais para verificar se o conceito do logotipo já havia sido registrado?

Alguns dizem que o logotipo da Meta sequer é um símbolo do infinito. Outros dizem que parece uma cópia.

De qualquer forma, Mark Zuckerberg e sua equipe foram alvo da ação judicial baseada na alegação de que o logotipo da Meta se parece um pouco demais com o símbolo do infinito da criptomoeda da Dfinity.

Plágio, de acordo com a queixa

De acordo com informes, na sexta-feira, os advogados da Dfinity apresentaram uma queixa contra a Meta por violação de marca registrada no Tribunal Distrital dos Estados Unidos do Distrito do Norte da Califórnia.

A ação afirma que a Dfinity “sofreu e continuará a sofrer danos irreparáveis” como resultado dos atos da Meta, que “carece de um recurso legal adequado”.

A empresa aponta que sua marca foi registrada no Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos (USPTO) em 9 de outubro de 2018, enquanto a Meta só registrou seu logotipo em março de 2022.

A principal razão para a ação judicial é que a Difinity acredita que qualquer associação com o histórico “sórdido” da Meta, em relação a problemas de privacidade dos usuários, poderia prejudicar os esforços da empresa para atrair usuários para sua plataforma de blockchain. 

Em outras palavras, a Dfinity não deseja ser associada à péssima reputação de Zuckerberg.

O processo também afirma que, apesar da ciência sobre a marca da Dfinity, a Meta optou por prosseguir com sua aplicação em algumas das mesmas áreas onde a Dfinity havia anteriormente assegurado o registro da sua marca.

O Facebook foi rebatizado como Meta em outubro para refletir seu foco na realidade virtual do Metaverso. O novo logotipo é definido como um “loop contínuo, que imita tanto a letra ‘M’ quanto o infinito, simbolizando os horizontes sem limites do metaverso.”

Conhecida como “Ethereum Killer,” a Dfinity argumentou que a Meta “violou intencionalmente” a marca da empresa, e agora está buscando uma liminar contra a Meta e danos monetários não especificados. A Meta ainda não se pronunciou. 

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