Cointimes

El Salvador e Lugano se unem para impulsionar adoção do Bitcoin

Aperto de mãos simbolizando a parceria

A embaixadora salvadorenha Milena Mayorga anunciou na sexta-feira (28) que El Salvador e a cidade de Lugano assinaram um memorando de entendimento sobre cooperação econômica. O anúncio foi feito durante o primeiro dia do fórum da Tether, Plano ₿, em Lugano, Suíça.

Os objetivos esperados da parceria incluem o aumento da cooperação em educação e pesquisa entre El Salvador e Lugano, apoiando iniciativas para impulsionar a adoção do Bitcoin e outras criptomoedas em suas respectivas regiões, e promovendo o intercâmbio de estudantes e talentos entre El Salvador e Lugano.

“Queremos felicitar tanto a cidade de Lugano quanto El Salvador por esta notícia empolgante. Hoje, o sonho da democratização financeira deu um grande passo em direção à realidade com Lugano e El Salvador entrando em uma parceria oficial de inclusão econômica e liberdade financeira”, disse Paolo Ardoino, CTO da Tether. “Elogiamos os pioneiros que lideram Lugano e El Salvador pelo lançamento desta iniciativa, que promete fomentar o intercâmbio de melhores práticas e ideias sobre o poder da criptomoeda, e nós da Tether estamos prontos para ajudar como pudermos”.

Eis o que o prefeito Michele Foletti de Lugano e a embaixadora Milena Mayorga disseram sobre as notícias:

“Lugano é uma terra de inovação e oportunidade, e o anúncio histórico de hoje a respeito de nossa parceria com o grande país de El Salvador é uma grande notícia para os crentes da liberdade financeira e do poder da criptomoeda”, disse Michele Foletti, prefeita de Lugano. “Este esforço conjunto beneficiará os cidadãos tanto de Lugano quanto de El Salvador, pois continuamos a trabalhar em prol de uma economia global mais inclusiva”.

“Estou muito satisfeito por ter podido anunciar esta parceria histórica entre a cidade inovadora de Lugano e meu querido país natal de El Salvador. Compartilhamos o amor pela inovação e ideias ousadas, e esta iniciativa será uma troca de ideias e melhores práticas na liberdade econômica”, disse Milena Mayorga, embaixadora salvadorenha nos Estados Unidos. “Meus colegas salvadorenhos e eu estamos muito entusiasmados com a promessa do Bitcoin, e estou ansiosa para ver como esta iniciativa ajudará a aumentar o acesso à segurança econômica e à liberdade econômica para todos, um dos principais objetivos do governo do Presidente Nayib Bukele”.

Tether e a cidade de Lugano anunciaram a iniciativa do Plano ₿ em março deste ano, com a empresa de tecnologia Polygon se unindo como um parceiro-chave de infraestrutura para a Tether. Com o objetivo de fazer de Lugano um centro de excelência para a adoção de blockchain na Europa, Lugano adotou Bitcoin, USD₮, e a LGVA, a stablecoin da cidade, como moedas correntes legais.

Em abril deste ano, a Tether anunciou um fundo de ajuda com El Salvador dedicado a ajudar as famílias salvadorenhas impactadas pela violência das gangues. A Tether patrocinou uma série de iniciativas para impulsionar o acesso à criptomoeda para as pessoas de El Salvador, incluindo o apoio à próxima conferência sobre a adoção do Bitcoin no país. Desde a adoção do Bitcoin como moeda corrente, o turismo de El Salvador tem visto um aumento de 30%.

Veja também:

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading