Passfolio

Depois da grande expansão observada em 2020 e 2021, as ações do mercado habitacional e de construção de casas parece estar desacelerando.  

Com as mudanças nos mercados imobiliário e habitacional, atingidos pela inflação alta, ações de empresas construtoras estão perdendo valor. O sentimento destas empresas caiu drasticamente em junho, e o interesse em hipotecas diminuiu pela metade por conta do aumento das taxas.

Segundo Wells Fargo, a Toll Brothers (TOL), empresa que projeta, constrói, vende e financia propriedades residenciais e comerciais nos EUA, não conseguirá desviar das quedas no mercado imobiliário. 

A analista Deepa Raghavan rebaixou a Toll Brothers uma vez que os resultados da empresa foram menores que o esperado, alegando que a tendência de mudança vai continuar a atingir todas as áreas do mercado. 

Passfolio

“Dado o aumento sem precedentes das taxas de juros, a queda na demanda do mercado habitacional está acontecendo mais rápido do que muitos esperavam,” escreveu Raghavan. Neste ano, a Toll Brother já caiu mais de 40%. 

Saiba mais: FED realiza maior aumento na taxa de juros em 28 anos

A Wells Fargo acredita que a ação pode ter problemas para se recuperar, por isso reduziu sua meta de preço de US $56 para $48 por ação, cerca de 15% acima do valor fechado na quinta-feira (16).

Para investir em ações norte-americanas, crie sua conta na Passfolio.

Leia também:

Passfolio