A plataforma open-source de aplicativos descentralizados, EOS, passa a ser compatível com Ethereum Virtual Machine, expandindo seu ecossistema e valoriza 10% em 24 horas.

EOS compatível com Ethereum

Eosio (EOS) é uma plataforma de código aberto (open-source) com foco em escalabilidade e alta performance, oferecendo transações de baixa latência e favorecendo a implementação de aplicativos descentralizados (DApps) e outros protocolos.

Eosio utiliza uma blockchain pública e permissionada, o que significa que, assim como a HBAR, se trata de uma rede cujo consenso é centralizado, porém distribuído entre nodes que recebem autorização da Block.one – empresa responsável pelo desenvolvimento da blockchain EOS.

Saiba mais:

A Block.one está sendo substituída pela EOS Network Foundation (ENF), que é a principal responsável por trazer a compatibilidade com a EVM (Ethereum Virtual Machine) para a rede.

Com a troca da instituição responsável, EOS passará a ser compatível com Ethereum e todo seu ecossistema de aplicativos descentralizados e finanças descentralizadas (DeFi), o que deve agregar muito valor para o próprio ecossistema Eosio.

A EVM é o software implementado nos nodes de Ethereum, que armazenam a ledger com contratos inteligentes, transações, tokens e protocolos construídos sobre a blockchain líder em seu segmento de web 3.0.

Esta compatibilidade vem sendo buscada por diversas blockchains concorrentes ao ETH, pois permite uma conectividade entre cada projeto, melhorando também a experiência do usuário e do investidor DeFi.

Alguns projetos que já são compatíveis com Ethereum são: Avalanche (AVAX), Fantom (FTM) e Polygon (MATIC).

EOS sobe 10% em 24 horas

Após notícia da nova funcionalidade, o preço da EOS subiu 10% nas últimas 24 horas, segundo o Coingolive e já acumula valorização de 17% na última semana, sendo negociado a US $2,81 ou R$12,99.

Com isso, EOS ocupa a posição #52 no ranking por capitalização de mercado, com cerca de R$12,87 bilhões de marketcap.

Leia mais:

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br