Não há momento melhor para desenterrar os comentários dos velhos críticos do Bitcoin que um dia de alta histórica.
Um fenômeno visto no Brasil e no mundo é de que pessoas jovens são mais propensas a adotar novas tecnologias com mais facilidade. Falamos mais sobre isso no podcast “Geração Cripto e as tendências demográficas do Bitcoin“, vale a pena ouvir.
No Bitcoin, essa noção foi reforçada por estatísticas conforme um relatório do JP Morgan revelou que os “mais velhos investem em ouro, enquanto os jovens compram BTC“.
Aliás, o boomer CEO do JP Morgan, Jamie Dimon, é um conhecido crítico do Bitcoin que chegou até mesmo a chamar a criptomoeda de golpe antes de se arrepender e ofertar fundo de bitcoin para clientes (mesmo recomendando não comprar).
Mas não precisamos ir longe para encontrar velhos de espírito criticando o bitcoin com argumentos fracos, eles estão por toda parte no Brasil comemorando as quedas do BTC e chamando a moeda de bolha durante as subidas.
Na intenção de criar um compilado de “velhos brigando com o bitcoin”, surgiu a conta @velhosbitcoin no Twitter, de autoria desconhecida. Enquanto aproveita a alta do bitcoin, você pode checar os melhores exemplos abaixo:
Os gestores de fundos que não precisam do Bitcoin
A bolha infinita e o maior entendedor de bolhas do Brasil
Vale lembrar que as pessoas podem, a qualquer momento, mudar de opinião e entender tecnologias novas independente da idade ou qualquer outra característica.
O diálogo, assim como a brincadeira, são ferramentas para a construção de um mercado financeiro mais plural. Por isso, queremos abrir o diálogo para que esses grandes influenciadores entendam mais sobre o bitcoin, antes de criticá-lo sem bases.
Somos contra o hate e à favor da liberdade de expressão. Não incentivamos que os leitores façam ataques diretos aos perfis acima.
A opinião da página humorística @velhosbitcoin, fonte para a maioria dos prints acima, é a seguinte:
A equipe HVGCB pensa o seguinte, se lá atrás você zombava de quem perdeu 60/70% do seu patrimônio em Bitcoin e confiava na tese, agora você senta quietinho e aguenta a zoeira, sem apelar
— Homens velhos brigam com bitcoin (@velhosbitcoin) November 9, 2021
Veja também: