De acordo com a rede social LinkedIn, habilidade com blockchain é a hard-skill (“habilidade dura” mais requisitada em 2020.
- Blockchain e habilidades mais buscadas segundo o Linkedin
- Vagas na Nasa e em outras empresas
- Outras profissões que o Bitcoin criou
Os dados mostram que a demanda para profissionais que sabem de blockchain é alta, contundo, a quantidade de perfis com a ‘skill’ é baixa. A pesquisa dividiu as habilidades em duas, as hards skills e as soft skills.
As ‘hard skills’ são aquelas especializadas em um determinado conhecimento técnico. Enquanto as soft skills se referem ao comportamento, habilidades cognitivas e perfil pessoal.

Para Bruce Anderson, chefe de escrita do blog Talent do Linkedin, as empresas estão apostando nessa tecnologia em 2020:
“O Blockchain se tornou uma linha de negócios para quem é quem no mundo corporativo – IBM, Oracle, JPMorgan Chase, Microsoft (empresa controladora do LinkedIn), Amazon e American Express, para citar apenas alguns. O Blockchain agora está sendo usado em indústrias que vão desde remessas a cuidados de saúde, desde agricultura e segurança alimentar a entretenimento e jogos.”
As vagas são as mais diversas no mercado de blockchain e critpomoedas. Conforme uma pesquisa publicada pelo Linkedin, “Blockchain Developer” foi um dos trabalhos com maior crescimento em 2018.
Até a própria Nasa anunciou uma vaga de emprego para especialista em blockchain.
Não é só de desenvolvedores de blockchain que o mercado de criptomoedas precisa, os empregos vão de criador de meme, social media, cripto artista…
Veja também: Novas profissões criadas graças ao Bitcoin
Aliás, se você gosta de escrever e gostaria de trabalhar conosco, mande um e-mail para [email protected] 🙂