Cointimes

Mercado: Ethereum segue bom momento pré-Merge e Shiba Inu decola do dia para a noite

Ethereum

A primeira etapa desta grande atualização e o engajamento das comunidades de memecoins explicam os momentos de ETH e SHIB.

O Ethereum segue na contramão do mercado, que vive momentos de volatilidade, com muitas de suas criptomoedas ou se esforçando para sair de sequências de baixa ou fazendo correções após curtos períodos de alta.

Apesar de passar por certa instabilidade assim como a grande maioria das criptos, o ETH aparenta estar sendo bem menos afetado e vive uma perspectiva muito mais positiva, mantendo sua liderança de mercado e ditando comportamentos e tendências das demais moedas, semelhante ao Bitcoin.

Conforme estamos destacando há algum tempo aqui no Cointimes, o The Merge é um dos principais responsáveis por esse momento de confiança no Ethereum. A muito aguardada primeira etapa da grande atualização da rede, que enfim teve sua data definida, deve levar o ETH a alcançar até mesmo zonas próximas ao seu último grande topo de US $2.140.

Se essa resistência for rompida, o ether deverá buscar altas ainda maiores. O momento é otimista, mas, como sempre gostamos de lembrar, ter cautela nunca é demais. Em uma época como a que vivemos atualmente, com importantes conflitos políticos globais, nunca podemos definir com precisão como o mercado estará, o que, é claro, inclui o Ethereum.

Caso o mercado esteja aquecido, pronto para receber o The Merge, o Ethereum estará muito bem posicionado para crescer exponencialmente. Os investidores que começaram a acumular ETH desde as suas baixas, que chegaram a atingir a casa dos 800 dólares há algumas semanas, vão usufruir de uma dominância que já é muito grande entre os criptoativos.

Essa dominância deve ser reforçada com a mudança de Proof of Work para Proof of Stake, que aumentará bastante a quantidade de ETH em staking e irá gerar um forte fluxo deflacionário, o chamado Halving Triplo. Com isso, a moeda se tornará ainda mais valiosa, e será cada vez mais importante não só estar atento ao seu preço, mas também entender e estudar as tecnologias e o ecossistema do Ethereum, que está em um dos seus melhores momentos nos últimos anos.

Alta do Shiba Inu: o que aconteceu?

Neste último fim de semana, uma movimentação inusitada chamou certa atenção: o Shiba Inu, que está entre as memecoins mais conhecidas do mercado, fechou o domingo com alta de 33%.

Essa subida astronômica se explica pelas transações realizadas por baleias do SHIB, que realizaram investimentos massivos na moeda, batendo o recorde de transações acima de US $100 mil nos últimos 4 meses.

Acontecimentos assim reforçam o poder que as comunidades de memecoins possuem. Por mais que moedas como a Shiba Inu e a Dogecoin não sejam tão bem fundamentadas e não representem bons investimentos, os entusiastas dessas criptomoedas não medem esforços para elevar seus preços, fazendo com que elas sejam opções no mínimo curiosas de especulação, desde que haja um cuidado ao ingressar nesse submercado.

Para mais conteúdos de qualidade sobre o Ethereum e as memecoins, vem para o Discord da Foxbit conversar com a nossa comunidade de traders e especialistas que estão sempre ligados nos acontecimentos do mercado!

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading