Passfolio

Cofundador e CEO da MicroStrategy, Michael Saylor, falou sobre a liquidação da posição da empresa sobre o bitcoin.

Em entrevista à CNBC, Saylor diz que uma chamada de margem é muito improvável, dada a posição “adequadamente colateralizada” do bitcoin que a MicroStrategy adquiriu por meio de dívidas.

Chamadas de margem, ou “margin calls” em inglês, são mecanismos que garantem a segurança de um broker. É, em suma, a petição de novas garantias quando as garantias existentes não são suficientes para que o broker mantenha a alavancagem oferecida ao cliente.

Segundo o professor do IEB, Carlos Fernández, quando um broker faz essa petição, o investidor pode fornecer mais garantias, ou permitir que o broker encerre essa posição, materializando perdas.

Passfolio

No entanto, o CEO da empresa de software de análise empresarial alega estar confortável com a situação financeira da empresa e ter os empréstimos “bem administrados.”

Em um balanço de vários bilhões de dólares, temos apenas um empréstimo de US $200 milhões que temos que garantir. E estamos 10 vezes mais colateralizados sobre ele neste momento.

Quanto à estratégia de balanço da empresa em geral, fizemos um empréstimo de US $2.2 bilhões a uma taxa de juros combinada de 1,8% antes que elas dobrassem.

Saiba mais: FED realiza maior aumento na taxa de juros em 28 anos

O Bitcoin está sendo negociado a US$20.494 no momento da redação. A MicroStrategy detém 129.218 bitcoin comprados a um preço médio de aproximadamente US $30.700, o que se traduz em perda no valor do investimento de aproximadamente US $1.31 bilhões.

Leia também:

Passfolio