Segundo o jornal Wall Street Journal, a moeda do Facebook está recebendo apoio de diversas grandes companhias.

A Globalcoin é uma stablecoin desenvovida secretamente pelo Facebook por pelo menos 6 meses. Já falamos muito dela por aqui.

Segundo a BBC, a ideia da Globalcoin é tirar do jogo os cartões de crédito, tornando o Facebook o principal intermediador entre compradores e vendedores. E parece que é aí que entra o apoio do Mercado Livre e do Booking.com, pelo cenário que vem sendo desenhado e com as informações reveladas pelo WSJ, podemos prever que essas companhias serão as primeiras a adotarem a GlobalCoin.

QUER RECEBER ARTIGOS E NOTÍCIAS COMO ESSA DIARIAMENTE NO SEU E-MAIL?

INSCREVA-SE ABAIXO!

Prometemos não mandar spam, só conteúdo bom.

Uber, Paypal e mais de doze empresas também embarcaram na GlobalCoin, cada uma investindo cerca de 10 milhões de dólares. Seu lançamento, segundo a Coindesk, está previsto para 18 de Junho e provavelmente chegará primeiro na Índia.

Como eu já venho alertando há meses, existe uma corrida para ver quem será o WeChat do ocidente. Essa é uma disputa para ver quem controla não apenas o sistema de pagamentos do mundo, mas quem será o dono de toda a informação gerada por ele. Você realmente confia no Facebook?

https://cointimes.com.br/facebook-magalu-telegram-wechat/