A criptomoeda Monero atingiu um número recorde de mineradores e está prestes a contar com grandes novidades que estão animando os investidores, fazendo o ativo subir quase 30% nas últimas 24 horas. 

100 mil mineradores de Monero

Uma das principais métricas para o crescimento do Monero está em sua adoção, que passa também pela rejeição de máquinas específicas de mineração (ASICs), permitindo que computadores caseiros minerem a criptomoeda assim como era no começo do Bitcoin

Com essa facilidade, blocos gerados a cada 2 minutos e recorde de transações e taxas no blockchain, a criptomoeda já atraiu 102.163 mineradores únicos – um crescimento de 274,95% desde a introdução do algoritmo RandomX, que expulsou as ASICs da rede. 

Estes números não contam os mineradores solo ou que usam pools privadas, ou seja, há bem mais que 100 mil mineradores de Monero. 


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

Para quem tem interesse, nós temos um tutorial completo sobre como minerar monero em casa

Redes sociais e upgrades do Monero crescem insanamente

Os números surpreendem até mesmo nas redes sociais, o principal fórum de Monero ganhou 43 mil inscritos em um ano e a @monero no Twitter conseguiu 69 mil seguidores (+21,63%) no mesmo espaço de tempo. As transações cresceram de uma média de ~10.000 por dia para 23.000.

Crescimento do blockchain do Monero em gráfico
Crescimento do blockchain do Monero | Fonte: Seth Simons

Com isso, a recompensa por fee aumentou 71,11%, enquanto a média de taxa por transação diminuiu 17,99%. Isso aconteceu graças às melhorias e otimizações das transações com o algorítimo CLSAG

O XMR é uma das únicas criptomoedas que mantém um time de pesquisadores dedicado a descobrir novos insights matemáticos e criptográficos que beneficiem a privacidade das criptomoedas como um todo. 

Isso atrai e gera diversas inovações. A última é o Triptych, uma atualização que melhora significativamente a privacidade da criptomoeda e otimizaria o tempo de confirmação das transações. 

Outra novidade é a descoberta dos atomics swaps entre Monero e Bitcoin, algo que era visto como impossível ou improvável há pouco tempo. Ela permitirá a troca sem intermediários de btc e xmr. 

Por último, a criptomoeda também foi inaugurada no TxStreet, uma maneira visual e divertida de verificar as transações no blockchain de uma criptomoeda e comparar com outros ativos. Apenas Bitcoin, Bitcoin Cash e Ether foram implementados até o momento, mostrando a importância deste ativo para a comunidade. 

Monero TX Street

A TxStreet ilustra cada transação como uma pessoa, mas na rua do Monero todos são iguais, representando a fungibilidade do XMR. Com históricos e tamanhos diferentes, as transações de Bitcoin são representadas de diversas maneiras.

No site, cada bloco é representado por um ônibus escolar e mostra o congestionamento da mempool nas calçadas e a taxa de alta prioridade em N/B ou Sat/vB no próximo ônibus a partir para a rua “Blockchain”.


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!