O uso de Monero (XMR) disparou na Coincards em abril de 2022, ultrapassando pela segunda vez o uso mensal de Bitcoin (BTC) nos EUA, conforme dados publicados pela própria empresa de gift cards.

Ativa desde 2014, a Coincards é uma empresa que vende cartões de presente (gift cards), vouchers pré-pagos e recargas de celular com criptomoedas. Ela é utilizada como uma forma de facilitar o dia a dia de quem usa criptomoedas como meio de pagamento nos Estados Unidos e Canadá.

Desde março de 2021, a empresa publica no Twitter um detalhamento do uso de crypto (por volume em dólares) na Coincards por porcentagens. No início, cerca de 60% do volume em dólares gasto na plataforma era em bitcoin, mais 1,81% através de pagamentos na Lightning Network.

dados de março de 2021

No mesmo período, apenas 4,73% dos gift cards, recargas de celular e vouchers foram comprados com Monero (XMR). Porém, esses dados mudaram substancialmente até abril de 2022.

Criptomoedas sendo utilizadas na “vida real”

As estatísticas compartilhadas pela Coincard são vistas com cuidado pela comunidade de criptomoedas, já que representam o uso real de crypto para pagamentos. Enquanto isso, as transações on-chain podem representar desde envios para si mesmo como negociações puramente especulativas.

Um dos desenvolvedores da carteira de Bitcoin Samourai Wallet, TDevD, comentou sobre a publicação desses dados no ano passado.

tweet de TDevD
“Excelente proxy de como tudo isso está sendo usado na vida real”

Canadá prefere Bitcoin, Estados Unidos usa Monero

Com o tempo, a utilização da criptomoeda privada Monero foi aumentando significativamente, mas o dado mais surpreendente se revelou a partir de abril, quando a Coincard mostrou os números de março separando os usuários por localidade.

No Canadá, o BTC (on-chain) representou metade do volume de compra, enquanto nos Estados Unidos quem dominou metade do mercado foi o Monero.

dados de março de 2022

Até que na terça-feira (3), saíram os dados de abril deste ano. 63% de dominância do Monero nos Estados Unidos em comparação com 20% do Bitcoin. 

“Caramba- a @bitrefill [concorrente da CoinCards] está perdendo em não aceitar Monero!”, disse um usuário no Twitter.

Até o momento, a forte concorrente Bitrefill aceita apenas Bitcoin (on-chain e Lightning), Dogecoin, ETH, Litecoin, Dash, USDT e cartão de crédito.

Leia também:

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.