Avistamos uma baleia de bitcoin em Dubai movendo 85 mil bitcoins, ETFs na Europa, sidechain do Bitcoin e muito mais. Não teremos o Minuto Cointimes, mas você continua servido das principais notícias do mundo das criptomoedas.
Baleia chinesa move mais de 85 mil bitcoins
A sexta carteira mais rica da rede Bitcoin moveu mais de 85 mil btcs, disparando medo nos mercados. O misterioso endereço já chegou a acumular mais de 700 milhões de dólares em btc.
Segundo dados do site blockchain.info o endereço 1KAt6STtisWMMVo5XGdos9P7DBNNsFfjx7 vem acumulando sua fortuna em bitcoin aos poucos. Começando com a compra de 6,564 bitcoins, vindos de um endereço ligado a uma exchange Chinesa, a Huobi.
Uma fonte interna afirma que as transações estão sendo feitas por alguém em Dubai que está representando outra pessoa/instituição.
Quer saber quem pode ser o dono de tantos bitcoins? Acesse a matéria completa:
https://cointimes.com.br/sexta-carteira-mais-rica-de-bitcoins-us500mi-veja-quem-pode-ser/
Votação no blockchain! Cidade suíça faz primeiros testes
O blockchain é usado principalmente para o desenvolvimento de criptomoedas como o Bitcoin, mas é também possível fazer votações em blockchain. Pelo menos é o que indica um novo teste feito na Suíça.
Se trata de um sistema de votos sem servidor central, que pode ser facilmente auditável e mesmo assim respeita a privacidade dos usuários. Tudo isso é possível graças ao blockchain.
Será o futuro da democracia? Veja mais na nossa matéria
https://cointimes.com.br/votacoes-em-blockchain-cidade-suica-finaliza-testes/
Mega Pump e possível hack da Binance
Na noite de terça para quarta feira o blockchain da Syscoin foi hackeado, emitindo mais de 1 bilhão de moedas em questão de minutos. Ao mesmo tempo em que a Binance apresentava um pump no preço da relativamente desconhecida criptomoeda, chegando a 1 Syscoin valer mais do que 96 bitcoins.
Veja mais detalhes sobre o possível hack.
https://cointimes.com.br/hack-da-binance/
Blockstream lança nova ferramenta para exchanges

A Blockstream lançou um novo produto usado em sidechains (como a Ligthning Network), é um criador de assets.
Em sua rede sidechain chamada Liquid, as exchanges poderão criar assets, que nada mais são do que posses digitalizadas, que podem ir de ações até casacos.
A ideia é levar mais liquidez para o mercado, permitindo a transferência privada, rápida e segura de assets. Dessa forma, grandes players como a baleia dos 85 mil bitcoins passaria despercebida por olhos curiosos.
Maior negociador de ETF da Europa quer entrar no mercado de criptomoedas
A maior firma de “speed trading” na Europa está se preparando para entrar no mercado de criptomoedas, desconsiderando os avisos do seu regulador para consumidores e instituições de não se engajarem em mercados de criptomoedas.
A Autoridade Holandesa de Mercados Financeiros (AFM) adotou uma postura cautelosa sobre criptomoedas, dizendo que eles “desencorajam atividades em tanto por consumidores, tanto para investidores profissionais.
Flow Traders NV – é uma firma de “speed trading”, ou trades de alta frequência, sediada em Amsterdam. Ela negociou US$284 bilhões nos últimos quatro meses. Eles dizem que agora estão entrando no mercado de ETN do Bitcoin e Ethereum.
https://cointimes.com.br/maior-negociador-de-etf-da-europa-quer-entrar-no-mercado-de-criptomoedas/
Quer receber mais conteúdo como esse e ficar por dentro do mercardo de criptomoedas? Não deixe de assinar nossa newsletter e favoritar o Cointimes.