Breaking News  
Notícias da semana – baleia de 85 mil bitcoins, mega pump e ETF europeu Notícias

Notícias da semana – baleia de 85 mil bitcoins, mega pump e ETF europeu

Veja as principais notícias do mundo das criptomoedas

Neto Guaraci
Neto Guaraci

Avistamos uma baleia de bitcoin em Dubai movendo 85 mil bitcoins, ETFs na Europa,  sidechain do Bitcoin e muito mais.  Não teremos o Minuto Cointimes, mas você continua servido das principais notícias do mundo das criptomoedas.

Baleia chinesa move mais de 85 mil bitcoins

A sexta carteira mais rica da rede Bitcoin moveu mais de 85 mil btcs, disparando medo nos mercados. O misterioso endereço já chegou a acumular mais de 700 milhões de dólares em btc.

Segundo dados do site blockchain.info o endereço 1KAt6STtisWMMVo5XGdos9P7DBNNsFfjx7 vem acumulando sua fortuna em bitcoin aos poucos. Começando com a compra de 6,564 bitcoins, vindos de um endereço ligado a uma exchange Chinesa, a Huobi.

Uma fonte interna afirma que as transações estão sendo feitas por alguém em Dubai que está representando outra pessoa/instituição.

Quer saber quem pode ser o dono de tantos bitcoins? Acesse a matéria completa:

Sexta carteira mais rica de Bitcoins US$500Mi – Veja quem pode ser

Votação no blockchain! Cidade suíça faz primeiros testes

cidade suíça vota em blockchain

O blockchain é usado principalmente para o desenvolvimento de criptomoedas como o Bitcoin, mas é também possível fazer votações em blockchain. Pelo menos é o que indica um novo teste feito na Suíça.

Se trata de um sistema de votos sem servidor central, que pode ser facilmente auditável e mesmo assim respeita a privacidade dos usuários. Tudo isso é possível graças ao blockchain.

Será o futuro da democracia? Veja mais na nossa matéria

Votações em blockchain? Cidade suíça finaliza testes

Mega Pump e possível hack da Binance

hacker ataca binance

Na noite de terça para quarta feira o blockchain da Syscoin foi hackeado, emitindo mais de 1 bilhão de moedas em questão de minutos. Ao mesmo tempo em que a Binance apresentava um pump no preço da relativamente desconhecida criptomoeda, chegando a 1 Syscoin valer mais do que 96 bitcoins.

Veja mais detalhes sobre o possível hack.

Mega Pump e possível hack da Binance –

Blockstream lança nova ferramenta para exchanges

blockstream asset creation
Fonte: blockstream.com

A Blockstream lançou um novo produto usado em sidechains (como a Ligthning Network), é um criador de assets.

Em sua rede sidechain chamada Liquid, as exchanges poderão criar assets, que nada mais são do que posses digitalizadas, que podem ir de ações até casacos.

A ideia é levar mais liquidez para o mercado, permitindo a transferência privada, rápida e segura de assets. Dessa forma, grandes players como a baleia dos 85 mil bitcoins passaria despercebida por olhos curiosos.

Maior negociador de ETF da Europa quer entrar no mercado de criptomoedas

etf de bitcoin

A maior firma de “speed trading” na Europa está se preparando para entrar no mercado de criptomoedas, desconsiderando os avisos do seu regulador para consumidores e instituições de não se engajarem em mercados de criptomoedas.

A Autoridade Holandesa de Mercados Financeiros (AFM) adotou uma postura cautelosa sobre criptomoedas, dizendo que eles “desencorajam atividades em tanto por consumidores, tanto para investidores profissionais.

Flow Traders NV – é uma firma de “speed trading”, ou trades de alta frequência, sediada em Amsterdam. Ela negociou US$284 bilhões nos últimos quatro meses. Eles dizem que agora estão entrando no mercado de ETN do Bitcoin e Ethereum.

Maior negociador de ETF da Europa quer entrar no mercado de criptomoedas

Quer receber mais conteúdo como esse e ficar por dentro do mercardo de criptomoedas? Não deixe de assinar nossa newsletter e favoritar o Cointimes

Neto Guaraci
Neto Guaraci

Sou estudante de Gestão de Negócios e Inovação na Fatec-Sebrae. Trabalho na Foxbit, ajudo na criação de conteúdo. Amo falar sobre criptomoedas, liberdade financeira e empreendedorismo. Se você também gosta, entre em contato. :)