Após um dos piores trimestres de sua história, os preços das criptomoedas podem voltar a subir ou, no mínimo, parar de cair, se o sentimento do mercado for, de fato, uma boa indicação.
O Bitcoin Fear and Greed Index, ou índice de Medo e Ganância, atingiu 20 em 8 de julho, a posição mais alta que alcançou nos últimos dois meses, de acordo com o alternativa.me.
Bitcoin Fear and Greed Index is 20 ~ Extreme Fear
— Bitcoin Fear and Greed Index (@BitcoinFear) July 8, 2022
Current price: $21,383 pic.twitter.com/Ny0BoMV7NJ
Uma nota publicada pela Arcane Research em 5 de julho mostrou que o indicador está se aproximando do nível de “medo” depois de passar um extenso período de tempo no nível de “medo extremo.”
Um sentimento mais positivo tem sido visto no mercado à medida que mais analistas e investidores se pronunciam sobre a perspectiva mais calma que os próximos meses podem prometer. Para o capitalista de risco bilionário Tim Draper, por exemplo, o Bitcoin é forte o suficiente para resistir às atuais tensões econômicas.
Além de Draper, Mike Novogratz, CEO da Digital Galaxy, afirmou acreditar que a maior parte da carnificina cripto já acabou, mas que o mercado pode continuar muito instável, ou com preços baixos estagnados, até que novo capital entre no espaço.
Leia também: