Passfolio

Após um dos piores trimestres de sua história, os preços das criptomoedas podem voltar a subir ou, no mínimo, parar de cair, se o sentimento do mercado for, de fato, uma boa indicação.

O Bitcoin Fear and Greed Index, ou índice de Medo e Ganância, atingiu 20 em 8 de julho, a posição mais alta que alcançou nos últimos dois meses, de acordo com o alternativa.me.

Uma nota publicada pela Arcane Research em 5 de julho mostrou que o indicador está se aproximando do nível de “medo” depois de passar um extenso período de tempo no nível de “medo extremo.” 

Um sentimento mais positivo tem sido visto no mercado à medida que mais analistas e investidores se pronunciam sobre a perspectiva mais calma que os próximos meses podem prometer. Para o capitalista de risco bilionário Tim Draper, por exemplo, o Bitcoin é forte o suficiente para resistir às atuais tensões econômicas.

Além de Draper, Mike Novogratz, CEO da Digital Galaxy, afirmou acreditar que a maior parte da carnificina cripto já acabou, mas que o mercado pode continuar muito instável, ou com preços baixos estagnados, até que novo capital entre no espaço.

 Leia também:

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br