Bitcoin e Ethereum estão entre os ganhadores mais substanciais desta sexta-feira (8), com ambas criptomoedas registrando máximas de várias semanas.

O Bitcoin continuou a aumentar gradualmente de preço nas últimas 24 horas e registrou uma alta de três semanas acima de 22.000 dólares. A maioria das altcoins também está bem no verde, com o ETH recuperando US $1.200 e o XRP subindo em 3%.

BTC vê pico acima de US $22 mil

Desde o fim de semana passado, no qual o bitcoin ficou principalmente em torno de US $19.000 sem nenhum movimento significativo em qualquer direção, as coisas têm corrido bem para o bitcoin.

Quando o feriado nacional dos EUA (4 de julho) estava chegando ao fim, a criptomoeda começou a ganhar valor gradualmente. Primeiro, aproximou-se dos US $20.000 e desafiou essa resistência e, por fim, ultrapassou essa faixa.

Passfolio

Um dia depois, o BTC saltou para uma alta de vários dias de pouco menos de US $21.000. No entanto, os touros mantiveram a pressão e a empurraram mais para cima. Como resultado, o bitcoin atingiu uma alta diária de quase US $22.500 horas atrás, que é também a posição de preço mais alto que o ativo tem visto desde meados de junho.

Apesar de ter se retraído em várias centenas de dólares desde então, sua capitalização de mercado subiu acima de US $400 bilhões, e sua dominância sobre as altcoins é de até 43,2%. A dominância líquida, porém, é de 63,7%, segundo dados do Coingolive.

preço do bitcoin
Gráfico semanal do Bitcoin (BTC/USD). Fonte: Coinmarketcap.

Notícias relevantes para o preço do BTC

Uma das maiores mineradoras de bitcoin – Riot Blockchain – viu um aumento substancial de 73% na produção de BTC em relação ao ano anterior.

Outra mineradora cripto – Argo Blockchain – disse que teve que vender mais bitcoins do que minerou em junho do mesmo mês para cobrir alguns de seus custos.

Veja os dados gerais dos mineradores tanto em junho quanto em maio para entender o cenário mais amplo.

Altcoins no verde, mercado cripto ganha US $60 bilhões

Semelhante ao bitcoin, a maioria das altcoins saltou mais alto em uma escala diária. O Ethereum lidera a corrida com um aumento de cerca de quase 3%. Como resultado, o segundo maior criptoativo subiu para uma alta de várias semanas por volta de US$1.250.

XRP e Shiba Inu também são vencedores impressionantes. O XRP aumentou em 7% em certo ponto e fica em $0,33, enquanto SHIB negocia a $0,0000108.

BNB, ADA, SOL, DOGE, DOT, TRX, e AVAX também estão bem no verde. Dentre as alts de capitalização média, MATIC, LTC e CRO são as que mais subiram.

Em geral, a capitalização de mercado acumulada de todos os ativos cripto somou US $60 bilhões em um dia e está acima de US $940 bilhões.

Outras notícias:

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br