A plataforma utilizada por muitos criadores de conteúdo para uma relação mais próxima (e paga) com seus fãs, acaba de divulgar os resultados de seu primeiro censo.

O Patreon acabou de divulgar os resultados de seu primeiro censo, o “creator census,” respondido pelas pessoas que recebem uma renda pela plataforma. Mais de 13.000 pessoas responderam à pesquisa, representando 113 países e 18 idiomas. 

Uma das perguntas foi sobre a moeda na qual criadores gostariam de ser pagos, para justificar a pergunta, Patreon declarou

Sabemos que o impacto da web3 na economia da área de criação é uma questão muito debatida. Enquanto focamos no que mais interessa para vocês (criadores de conteúdo), também estamos fazendo pesquisas para entender como as aplicações da web3 os afetariam, tanto positiva quanto negativamente.

[…]

Alguns dos criadores, incluindo muitos que participaram desta pesquisa, se opõem a qualquer funcionalidade da web3 dentro do Patreon. As ressalvas são sobre o potencial comportamento fraudulento, sustentabilidade ambiental e inacessibilidade da tecnologia em suas aplicações atuais. Alguns criadores já oferecem benefícios da web3 no Patreon, e estão animados com a flexibilidade e o valor que podem oferecer aos membros com novos tipos de produtos digitais

De acordo com os resultados, 43% dos criadores são fortemente contra pagamentos com criptomoedas, enquanto 30% dizem não se importar.

9% disseram que tais pagamentos seriam cruciais, e 18% disseram que seria uma boa opção.

Resultados da pesquisa sobre interesse em pagamento com criptomoedas, dividos por área de criação.

Julian Gutman, CPO do Patreon, revelou que em dezembro a empresa havia considerado a construção de uma pequena equipe de cripto para examinar as opções, mas que não havia planos concretos para abraçar a web3.

Supostamente, alguns criadores se preocupam que seu público terá menos vontade de apoiá-los via Patreon, caso a empresa se empenhe na web3.

Em resposta à TechCrunch, Patreon afirmou que seu foco “continua sendo como conceder aos criadores mais propriedade sobre o conteúdo produzido, o que inclui explorar os benefícios das tecnologias web3. Entretanto, nem os criadores nem a plataforma estão priorizando este espaço neste momento.

Leia também:

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br