Cointimes

Pesquisa mostra por que o Walmart deve aceitar Bitcoin (de verdade)

Walmart Bitcoin

Embora as notícias de que o Walmart aceitaria a criptomoeda Litecoin se revelaram falsas, o varejista faria bem em considerar permitir que os clientes paguem por seus produtos utilizando Bitcoin, mostrou uma pesquisa recente.

A Morning Consult realizou um estudo nos EUA sobre o perfil dos clientes do Walmart e percebeu que eles possuem o dobro de chance de possuir bitcoin do que o consumidor médio. Enquanto 30% dos adultos que compram no Walmart algumas vezes por semana ou mais têm bitcoin, 16% de todos os consumidores americanos têm bitcoin.

Ainda de acordo com os dados coletados, 9% dos que compram no varejista uma vez por semana ou com menos frequência possuem alguma quantidade de BTC. Apenas 10% dos compradores que não usam o Walmart têm exposição à criptomoeda.

pesquisa da Walmart com Bitcoin
Consumidores frequentes do Walmart tem mais chance de possuir bitcoin. Fonte: Morning Consult Brand Intelligence e U.Today

A multinacional do varejo já chegou a investir no Brasil, mas falhou ao não adequar os seus produtos para o público local. Agora, a rede Walmart no Brasil foi reestruturada e faz parte do Grupo BIG.

Walmart e as criptomoedas

Na semana passada, um falso comunicado de imprensa sobre o Walmart aceitar Litecoin alavancou o preço da altcoin em quase 30% (em seguida, desabou de volta).

Notavelmente, a conta oficial do Litecoin no Twitter também tuitou brevemente as notícias falsas. Posteriormente, tanto o Walmart quanto a Fundação Litecoin negaram a parceria.

Citado na notícia falsa, o fundador da Litecoin Charlie Lee culpou o gerente de mídia social da organização pelo erro:

“Foi errado retuitar. Nós o deletamos rapidamente depois. Mas o dano está feito.”

Com isso dito, a base de clientes centrada em Bitcoin do Walmart e seu recente anúncio de emprego relacionado à criptomoeda indicam que a fraude do Litecoin pode muito bem ser um sinal do que está por vir.

Leia mais:

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading