Coingoback

O Podcash tem o objetivo de ser um podcast diário com as notícias mais relevantes do mercado financeiro, criptomoedas, economia e economia internacional. Escute o nosso Podcash #01 e se mantenha informado com o que mais aconteceu de relevante em menos de 10 minutos, sem precisar parar para ler qualquer matéria.

 

Podcash #01 – Ibovespa em queda, Dólar em alta, Economia se recuperando

Para hoje (11/02) temos o Ibovespa, índice da Bovespa, recuando quase 1%. A Vale e a Petrobrás, que detêm um grande peso na composição do índice, contribuíram para a queda. A Vale recebeu uma intimação da justiça para realizar um depósito de 7,14% para cobrir multas, indenizações e outros custos previstos com o incidente de Brumadinho. O dólar também apresentou uma leve alta, terminando o dia cotado em US$3,77.

A Reforma da Previdência vai acontecer, provavelmente não no primeiro semestre, enquanto isso, Rodrigo Maia tenta ganhar apoio lançando um pacote de ajuda aos estados brasileiros, onde a maioria vive uma situação financeira delicada. A guerra comercial entre China e EUA ainda não tem um fim, as autoridades seguem negociando e essas indefinições ajudaram a consolidar a baixa de hoje.

O IPCA, a inflação da economia brasileira, apresentou uma aceleração de 0,32% em janeiro. O Relatório Focus reduziu a expectativa de inflação para 3,87%, mantendo-a abaixo da meta. A economia brasileira está se recuperando e é natural que o IPCA volte a acelerar, isso é bom desde que ele fique dentro da meta estipulada pelo Banco Central, que é de 3 a 6%.

Podcash #01 – Litecoin, BNB e Foxbit

O Litecoin está em franca disparada, chegando a subir 30% em um dia. O anúncio da parceria com a criptomoeda BEAM e o halving ajudaram nessa subida. A equipe por trás da moeda tem patrocionado o UFC e agora está patrocinando eventos em Hollywood, o que parece ter causado um efeito positivo na cotação da moeda. Falando em disparada, o Binance Coin, a criptomoeda da Binance (uma das maiores exchanges do mundo), já acumulou uma valorização 75% desde o dia 14 de Janeiro. Isso é bem expressivo já que o mercado de criptomoedas vem em baixa.

Falando em crescimento, a Foxbit lançou um Sistema de Gestão de Criptoativos para concorrer com a Atlas e AnubisTrade. Em parceria com a QR Capital, o produto foi lançado hoje e já está disponível para contratação na plataforma da Foxbit. O serviço acumulou uma rentabilidade de 12% desde setembro de 2018 e cobra 20% sobre a taxa de performance (quando positiva) + 2% de taxa de administração anual.


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!