Anúncios de parcerias e trabalhos futuros deixam o projeto bem posicionado em meio a um mercado inseguro.

A venda de 75% dos Bitcoins da Tesla reforçou o momento de incertezas pelo qual a moeda — assim como o mercado de criptos no geral — está passando. A recente recuperação do BTC após algumas baixas ainda não é sinônimo de que já é seguro investir nele, e particularmente nesses momentos vale muito a pena procurar outros tokens para acompanhar.

O Polygon é um projeto que vem chamando bastante atenção nos últimos tempos. Assim como todo criptoativo, o MATIC vem de quedas, mas principalmente após os anúncios recentes de parceria com a Disney e do Polygon zkEVM durante a Ethereum Community Conference, pudemos observar uma decolagem de 64% no valor do token baseado em Ethereum.

O que é o MATIC?

Desenvolvido em 2017, o Polygon (MATIC) é um protocolo que atua na escalabilidade da Ethereum. Atualmente entre os tokens mais valiosos do mercado, ele fornece soluções de criação e conexão segura entre blockchains que operam na rede, ajudando a resolver problemas como instabilidade e velocidade de processamento.

O potencial do Polygon para resolver um dos principais problemas do Ethereum é o que torna o projeto tão promissor, e tanto as parcerias já anunciadas quanto a evolução da tecnologia atraem um bom número de investidores, o que consequentemente é ótimo para o valor de mercado do MATIC.

Qual o futuro do Polygon?

No último mês, a moeda vem ganhando força, e mesmo com a rápida correção geral no mercado cripto em função da venda de BTC da Tesla, deve se manter acima de US $0,90. Buscando como próximo alvo a faixa entre 1,10 e 1,20 e mantendo essa alta, a longo prazo o MATIC poderia até fechar o ano na zona de US $1,45 e 1,52.

O já citado zkEVM terá um papel fundamental na manutenção desse bom momento da Polygon. A ferramenta de solução para escalabilidade na Ethereum promete reduzir significativamente os custos das transações dentro da rede, aumentando a efetividade dos blockchains que funcionam nela.

Outros projetos e parcerias devem surgir ainda este ano, então vale muito a pena dar atenção ao MATIC, que, em meio a um momento tão instável do mercado, está buscando resolver preocupações pertinentes a todo o ecossistema cripto.

E você, também acredita no bom momento do MATIC? No Discord da Foxbit, você tem toda a nossa comunidade de traders e entusiastas do mercado cripto para debater este e outros assuntos. Acompanhe a Foxbit também no YouTube, com lives às terças e quintas apresentadas pela equipe Cointimes!