Cointimes

Presidente do BC conversa com CVM sobre regulação de criptomoedas

Presidente do BC criptomoedas

Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central do Brasil, disse que as regulações  locais precisam atender melhor às necessidades dos investidores de criptomoedas. 

O presidente do BC assumiu que as criptomoedas estão aqui para ficar ao lado de plataformas de pagamento instantâneas, como o PIX.

“Isso surge da necessidade que as pessoas têm de que os pagamentos sejam muito rápidos, abertos, seguros e com transparência em todos os sentidos”, disse Roberto Campos Neto na quinta-feira (19) em evento organizado pelo Conselho das Américas.

Campos Neto disse que há conversas em andamento para se adaptar a um novo ambiente em que criptomoedas coexistem com plataformas como a Pix. A autarquia conversa com a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) sobre a regulação de criptomoedas.

“Para nós, é mais do que a regulação de criptomoedas. É sobre a regulação do futuro. É sobre regular dados. As finanças passarão a ser sobre dados. Estamos olhando para criptomoedas, falando com a CVM, e reconhecemos que há demanda por criptomoedas.”

Leia também: Adoção global de criptos saltou 2.300% em 2 anos e Brasil acompanha tendência

O presidente do BC destacou que as criptomoedas são mais usadas como meios de investimento do que para pagamentos, em países emergentes. 

“Precisamos estar atentos a isso”, disse Campos Neto. “O mercado financeiro está mudando tanto que tudo está virando dados. Precisamos remodelar o mundo da regulamentação. ”

Campos Neto participou nesta quinta-feira (19) de webinar promovido pelo Council of the Americas.

Leia Mais: 

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading