A República Centro-Africana começou a vender sua criptomoeda, Sango Coin. Cerca de 5% do fornecimento dos tokens destinados à venda pública foi vendido nas primeiras 24 horas.

A Sango Coin, a criptomoeda nacional da República Centro-Africana (CAR), está agora à venda de acordo com os detalhes no site do projeto Sango.

A venda pública começou na segunda-feira (25) com os 200 milhões de Sango Coins disponíveis para compra ao preço de US $0,10. De acordo com o site do projeto, o preço final de venda será de US $0,45.

A venda aceita transferências de moedas são bitcoin, ether, binance, tether, usd coin, binance usd, e dai, tanto na rede Ethereum ERC-20 quanto na Binance Smart Chain. O projeto estipulava um mínimo de US $500 para participação nesta rodada, mas foi forçado a baixar a exigência de entrada para US $100 em meio a reclamações de potenciais compradores.

O projeto Sango vendeu 5,25% dos tokens até o momento da publicação. Isto significa que o projeto arrecadou um pouco mais de US $1 milhão nas primeiras 24 horas da venda pública. 

As moedas Sango compradas durante esta fase de venda pública têm um requisito de aquisição de direitos de um ano. Como tal, os compradores não podem retirar ou transferir seus tokens até que o período tenha terminado.

O presidente da República Centro-Africana, Faustin-Archange Touadéra, anunciou a Sango Coin como a cripto nacional no início de julho. O token será usado como parte dos planos do país para tokenizar seus recursos minerais.

Saiba mais: República Centro-Africana planeja a construção de um polo cripto

A Sango Coin funcionará em uma sidechain de bitcoin, com um mecanismo de duas vias com BTC e Sango Coin como os tokens utilizados. A República Centro-Africana tornou-se a primeira nação africana, e a segunda no mundo, a adotar o bitcoin como moeda corrente legal em abril.

Leia também

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.