Passfolio

As ações do Spotify vêm sofrendo grande pressão este ano, em partes por conta de vendas maciças no setor da tecnologia à medida que as taxas aumentam.

Andrew Marok, analista do banco de investimento multinacional Raymond James, acredita que as ações do serviço de streaming de música irão superar o desempenho do mercado, ele observa que “as ações não estão quebradas” apesar da queda de 52% em 2022, mas que “a maioria das más notícias que cercam a empresa já foram cotadas.”

O pêndulo de sentimento tem oscilado para um pessimismo exagerado. O Spotify continua sendo o líder de mercado em streaming de música, com vantagens competitivas relevantes, incluindo presença global, a melhor experiência de usuário da categoria, e conteúdo de podcast diferenciado.

Saiba mais: Gestor de fundos vê mais queda em tech e revela oportunidade

O Spotify anunciou recentemente, em seu relatório do primeiro trimestre, que a receita com patrocínio de anúncios chegou a $282 milhões de euros, totalizando 11% da receita da empresa sueca. Entretanto, as ações caíram com esses resultados uma vez que analistas esperavam $304 milhões de euros nesta receita.

Passfolio

Marok também fez uma comparação entre o Spotify e a Netflix, observando que a posição competitiva do streaming de música “não é tão desafiadora.”

O cenário competitivo de streaming de música é estável de modo geral, ao contrário do streaming de vídeo, no qual os proprietários de conteúdo procuram rentabilizar seu conteúdo diretamente com os consumidores, a comoditização do conteúdo da música em streaming realmente funciona em benefício do Spotify, neste caso.

O analista vê um preço-alvo de US $150 por ação, o que implica um aumento de 33,6% a partir do fechamento da sexta-feira.

No final de 2021, o Saxo Bank sugeriu que a adoção de NFTs poderia ser atraente para o Spotify, uma vez que alguns músicos e artistas se sentem ou injustamente tratados pelas plataformas de streaming existentes.

No mês passado, aceitando a sugestão e como estratégia de entrada na Web3, o Spotify anunciou testes de uma forma de permitir que artistas promovam NFTs no aplicativo, redirecionando os usuários para compra em mercados externos. Os testes ainda estão em andamento.  

Se você se interessa por ações norte-americanas e quer começar a investir de forma simples, confira as melhores ações para o mês de junho, segundo o JPMorgan e crie a sua conta na Passfolio hoje mesmo.

Leia mais:

Passfolio