A taxa de hash do Bitcoin atingiu nova alta histórica de 136 EH/s, o que indica que os mineradores não estão recuando, apesar da recente pressão de venda que levou a uma queda do BTC na semana passada.

Leia também:
++ Não sabe o que é taxa de hash? Entenda como funciona a mineração de Bitcoin
++ Bitcoin bate recorde no processamento de transações, superando 2017

Mineradores estão otimistas

Os dados do Blockchain.com sugerem que a taxa de hash do Bitcoin tem aumentado constantemente desde o início de 2019.

E agora a rede está processando até 136 quintilhões de hashes por segundo, o que representa um aumento de cerca de 25 quintilhões desde a última alta histórica em dezembro do ano passado.

gráfico do hashrate do bitcoin crescendo
Hashrate do Bitcoin subindo forte neste começo de março

O aumento contínuo da taxa de hash mostra que os mineradores não estão muito preocupados com o preço atual do Bitcoin, talvez, porque estão muito confiantes sobre os potenciais da criptomoeda.

Embora o mercado em baixa de 2018 tenha forçado algumas empresas a sair da indústria de mineração, os dados mais recentes sugerem que novas mineradoras estão se juntando ao jogo e poderiam estar investindo em plataformas e equipamentos aprimorados.

Isso acontece apenas cerca de 70 dias antes do halving do Bitcoin, que é sem dúvida um dos eventos mais importantes do ano. Ele reduzirá as recompensas do bloco de 12,5 para 6,25 BTC, aumentando a concorrência por novos bitcoins.

China continua liderando a mineração de Bitcoin

A China, sem dúvida, tem o maior mercado no setor de mineração de bitcoin, pois abriga os principais gigantes da mineração. Por conta disso, recentemente o CEO da Ripple chegou a dizer que a China controla o Bitcoin.

Enquanto o país continua a combater o surto de coronavírus, o governo teve que tomar várias medidas para conter a epidemia.

Como esperado, muitas empresas em diferentes países foram afetadas. Segundo relatos, a polícia teve que fechar uma fazenda de mineração de bitcoin como resultado de tais medidas.

Três outros fabricantes de hardware no país, incluindo Bitmain e Canaan, também tiveram seus serviços prejudicados devido ao impacto do surto.

Quer ficar por dentro de todas as notícias do mundo cripto? Diferente da maioria das redes sociais, o Telegram sempre notifica todos os assinantes, siga nosso canal!

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br