Segundo CoinMarketCap, um token recentemente passou o Bitcoin. O misterioso competidor da vez é o Toilet Paper Token, que oficializa o Papel Higiênico como um criptoativo mercadológico de altíssimo valor.

Surpreendentemente, chegou a passar seu valor em Volume (24h) por mais de US$10 bilhões, saindo de circulação por falta de estoque e valorizando 1.123,97% em um dia.

símbolo do papel higiênico tokenizado no Toilet Paper Token

Alguns economistas, por sua vez, alegam que a “razão do valor ter extrapolado tanto [seria] pelo enorme desequilíbrio de oferta vs. demanda“. E, exatamente pela escassez e utilização rotineira, é que o Token se encontrou tão valorizado.

falta papel higiênico nas prateleiras do supermercado
O papel some, o token surge. Fonte: Supermercado

“Passando por grama, folhas de palmeiras, cáscara sagrada, fitas de bambu, acônito e madeira; finalmente, com tecnologias chinesas altissimamente modernas, tivemos acesso ao sagrado Papel Higiênico.”

Ouro, Bitcoin, Papel Higiênico: Qual o melhor hedge?

Em momentos de crise, muitos dos investidores e “economistas entusiastas” por aí decidem investir em negócios e ações para aumentar o valor do seu patrimônio e lucrar no cenário pós-crise.

Dentre esses, alguns decidem fazer holding de ativos financeiros como ouro, Bitcoin ou outras moedas mais valorizadas que o real. Além de altcoins e tokens, também temos o tal competidor TPT (Toilet Paper Token).

Outros decidem ir no cenário mais apocalíptico: a acumulação de bens como Coca-Cola, Chiclete, Café e Cigarro. Neste cenário, por sua vez, podemos incluir prontamente o Papel Higiênico Físico.

estoque de papel higiênico
Imagem enviada por hodler e leitor do site, em seus investimentos com Papel Higiênico (literal).

+LEIA MAIS: Quais são as melhores ‘moedas’ em uma crise mundial?

Porque você deveria investir no Toilet Paper Token?

É bem simples, na verdade, de compreender o motivo. Hedges são (literalmente) “cercas econômicas” que não tem seu preço correlacionado a outros ativos no mercado.

Dessa forma, eles seriam (supostamente) resistentes a hiperinflação, recessões econômicas, confiscos e até declarações de moratória. Eles podem “proteger o valor do seu capital”, por assim dizer.

+LEIA MAIS: Por que alocar parte do seu capital em bitcoin?

Valorização de ativos em períodos de crise

queda do índice bovespa
Índice Bovespa em queda. Reprodução: Google

Assim como quase tudo na economia, os valores mais se assemelham a uma “montanha russa”, ou um namoro no ensino médio: uma hora valoriza, outra despenca, e assim como nos dois, a última coisa que você pode achar que vai fazer é magicamente prever pra onde isso vai daqui a dois meses.

Dito isso, caso você estude bastante sobre o assunto, conhecendo as terminologias, compreendendo discursos de economistas e investidores famosos e bem-sucedidos, além de aceitar tomar os riscos, investir em ativos pode eventualmente fazer algum bem para você.

Caso você não saiba, o site da exchange (corretora de bitcoin) Foxbit tem uma pequena área onde você pode colocar um valor em reais e verificar quanto teria nos dias atuais, levando em conta a valorização massacrante do Bitcoin nestes últimos anos.

simulação de quanto dinheiro você teria se tivesse investido em bitcoin
Eu chamo esse de o “espaço da vergonha“, onde você se sente culpado por não ter acreditado nos seus amigos de PC Gamer que colocaram dinheiro no Bitcoin porque achava que “iria dar errado”

Na internet, uma empresária que alegou “ter R$1.042.000 de patrimônio acumulado” chegou a afirmar que quem não investisse em holding de ativos estaria perdendo tempo; seu nome foi ocultado por questões de privacidade:

“Era muito difícil viver apenas trabalhando de CLT e tentando subir de cargo. A competitividade era enorme, não tinha muito como prosseguir (no mercado). Felizmente, consegui notar um padrão e passei a investir em tokens, e assumindo o altíssimo risco ainda assim consegui lucrar.”

Empresária desconhecida, e investidora da Unick Forex

Ainda não está convencido? Então que tal ver este gráfico de valorização do criptoativo Toilet Paper Token (TPT):

padrão bunda de análise gráfica
É um formato assustadoramente semelhante a algo… mas eu não sei o quê.

E nós, do Cointimes, o que recomendamos?

Após ler todo este texto, creio que a resposta para “se eu devo investir em Toilet Paper Tokens” ficou muito óbvia a todos: não. E vou explicar o porquê.

Seguindo a lei do mínimo esforço, é óbvio que a melhor opção nunca esteve em nenhum “site, canal ou programa de economia da internet”. A resposta, ironicamente, sempre esteve aqui:

kung fu panda olhando seu reflexo

DENTRO DE VOCÊ . . .

Então, tudo o que temos a dizer, é: apenas acredite no seu coração! Não importa o dinheiro que você faz, mas que você consiga viver o suficiente, e tenha FORÇA DE VONTADE HUMANA para continuar lutando mais um dia!

Conclusão

Se você ainda não entendeu, essa foi uma piada de 1º de Abril.

O Cointimes não endossa nenhuma das opiniões oferecidas neste texto, ou pelo menos não aquelas que eu inventei de última hora, só as que tirei dos textos (sérios) do site.

Você pode sim fazer dinheiro com investimentos em ativos, apesar de ser uma estratégia de alto risco. E, se não tem por onde começar, pode ler nossa matéria:

+ Home Office: Como ganhar dinheiro em casa?

Agradecemos profundamente a todos que acompanham o nosso site, e, da Equipe Cointimes, esperamos que vocês continuem se informando com política e economia agora, e sempre!

Estaremos sempre fazendo nosso melhor para auxiliar todos nossos leitores, dando dicas de investimento, relatórios econômicos sobre Bitcoin e outras notícias de criptomoedas e tokens.