Nesta sexta-feira – 28 de janeiro – temos três rápidas notícias positivas para a criptomoeda Nano (XNO) sobre listagem, liquidez e adoção.

Leia mais: Nano pode estar se preparando para entrar em mercado trilionário de Forex e Remessas

ByBit anuncia listagem do par XNO/USDT

Tweet ByBit sobre nova listagem

A exchange ByBitque está chegando forte no mercado de criptomoedas do Brasil – anunciou nesta manhã a listagem de três novos pares para contratos em margem com USDT: XNO/USDT (nano), NEO/USDT (neo) e ZIL/USDT (zilliqa).

A listagem deve ocorrer no dia 30 de janeiro (domingo) e foi decidida após uma votação pública, em enquete de twitter, que gerou bastante engajamento e, inclusive, algumas polêmicas com suposta ação de bots.

Nano começou liderando a votação, mas foi ultrapassada pela Zilliqa e tudo parecia normal, até que – em um intervalo de 15 minutos – o total de votos saiu de cerca de 3.000 para 10.000 votos, com a NEO ultrapassando as outras duas, saindo de 7% para 70% do total.

A enquete encerrou com 16.177 votos: NEO (65,8%), Zilliqa (21,2%) e Nano (11,9%).

Apesar do resultado final, a exchange decidiu listar as três opções.

CoinGate anuncia retorno da XNO na plataforma

CoinGate.com – uma das principais plataformas que promove adoção de criptomoedas por negócios, intermediando operações de pagamentos, compra de gift cards com diversas moedas, entre outros serviços – anunciou nesta manhã o retorno da criptomoeda Nano (XNO) à sua lista.

Desde 2019 nano foi retirada da plataforma por problemas técnicos de implementação, mas após a última atualização v23 – nomeada Follis – do protocolo, os problemas parecem ter sido resolvidos e ela volta a estar disponível para os usuários, já com o novo ticker.

Saiba mais: Nano ganha novo ticker e símbolo monetário

Binance retorna operações com XNO após 9 dias de troca do ticker

No dia 19 de janeiro, a Binance – uma das maiores exchanges em volume de negociação – deu início a um complexo e demorado processo de troca de ticker para a criptomoeda Nano.

Vale ressaltar que a maioria das outras importantes exchanges e serviços já realizaram a troca de NANO para XNO em poucas horas, sem interromper as negociações, sem grande impacto nas operações relacionadas.

Após uma epopéia que durou 9 dias com “delistagens”, “relistagens” e redistribuição de token (?), na manhã deste 28 de janeiro, os pares XNO/USDT, XNO/BUSD, XNO/BTC e XNO/ETH voltaram a estar disponíveis para negociação na plataforma.

Comunicado da Binance sobre XNO

Infelizmente, por algum motivo que não foi esclarecido por parte da empresa, todo histórico de preço da nano em cada um destes pares foi completamente apagado.

Além disso, surpreendentemente para a comunidade, a exchange também alterou o nome (além do ticker) para Nano Token. O que é incorreto.

Nano é uma moeda com blockchain própria, mas todo o processo indica que a Binance tratou a simples alteração de um ticker como a listagem de um token completamente novo.

Usuários da plataforma já relataram que, apesar de todo este inconveniente, os saques e depósitos estão funcionando normalmente e se comunicando com a rede e o protocolo da nano.

A Nano Foundation comunicou que já está em contato com a Binance sobre os eventos.

Leia mais:

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.