Após alguns dias de exploração de terrenos mais altos, o bitcoin inverteu sua trajetória ontem e mergulhou em direção a US $20.000, recuperando agora o nível de US $21 mil.

A maioria das altcoins também está no vermelho hoje, com SOL, DOGE, SHIB, AVAX, e outras registrando declínios diários. ApeCoin e Tezos, por outro lado, têm desafiado o sentimento do mercado.

Bitcoin segura os US $21.000?

Após o massacre do meio do mês, no qual o bitcoin caiu mais de 12 mil dólares para um mínimo de 18 meses em US $17.500 no domingo passado, a última semana foi mais positiva para o ativo, pois recuperou mais de US $4.000 da sua cotação.

Depois veio o fim de semana em que o BTC permaneceu relativamente calmo e se manteve firme em torno de US $21.000. Na verdade, chegou a atingir uma alta de dez dias de pouco mais de US $21.800, mas foi interrompido ali.

Passfolio

Nas horas seguintes, a criptomoeda começou a perder valor gradualmente e acabou caindo abaixo de US $21.000. A mínima diária chegou a cerca de US $20.500, mas os receios da comunidade de que ele mergulharia em direção aos US $20.000 não se concretizaram.

Pelo contrário, o bitcoin saltou e atualmente está situado perto dos US $21.000. Mas, sua capitalização de mercado chegou a cair abaixo de 400 bilhões de dólares, enquanto a dominância sobre as alts é de 42,3%. A dominância líquida, por outro lado, é de 56,4%, conforme calculado pelo Coingolive.

preço do bitcoin
Gráfico semanal do BTC/USD. Fonte: Coinmarketcap

Notícias relevantes para o BTC

Apesar da volatilidade dos preços, os investidores sacaram grandes quantidades de BTC das corretoras, uma vez que o número de moedas em exchanges caiu para uma mínima de 3 anos.

Após se tornar a segunda nação a adotar o bitcoin como moeda de curso legal, a República Centro-Africana anunciou a data de lançamento do núcleo de cripto no país, em busca de investimentos.

ApeCoin e Tezos superam o mercado

A maioria dos altcoins tem seguido o BTC para o sul com quedas na escala diária. O Ethereum também atingiu uma alta de vários dias durante o fim de semana, mas não conseguiu subir mais. No último dia, o ETH deslizou um pouco mais de 1,5%, mas ainda assim negocia acima de US$1.200. O BNB caiu por uma porcentagem semelhante e está perto de $240.

Ripple, Cardano, TRON, e LEO diminuíram em até 4% em um dia. Mais quedas diárias, no entanto, são evidentes em Solana, Dogecoin, Polkadot, Shiba Inu, Avalanche, e MATIC.

Eles também viram desaparecer até 8,5% do valor, e SOL está abaixo de $40, DOGE está lutando para permanecer acima de $0,07, DOT está abaixo de $8, SHIB está de volta a $0,000011, AVAX está abaixo de $20, e MATIC está a $0,53.

O Tezos e o ApeCoin estão entre os poucos ativos no verde. O XTZ aumenta 8% em um dia e fica a US$ 1,64, enquanto o APE, talvez alimentado pelo recente hype quando a BAYC foi recentemente incluída em um vídeo de rap de Eminem e Snoop Dogg, saltou 12% para US $5,4.

Mais notícias relevantes:

Passfolio