Passfolio

Após a recente volatilidade, o Bitcoin (BTC) subiu para quase US $21.000 esta manhã. As altcoins também ficaram verdes hoje, lideradas pelo enorme aumento de dois dígitos do Ethereum (ETH).

Bitcoin mira em US $21 mil

Depois de meados da semana passada, na qual a criptomoeda primária saltou para uma alta de várias semanas de US $22.500, o cenário mudou completamente. Em questão de dias, o BTC caiu para abaixo da cobiçada linha de US $20.000.

Uma vez que os EUA divulgaram seus últimos números recorde do IPC (índice de preços ao consumidor) no início desta semana, o bitcoin experimentou mais uma vez a volatilidade e caiu abaixo de 19.000 dólares. No entanto, a queda durou pouco com os traders comprando na baixa.

Bitcoin subiu para US $20.000 ontem, e embora não tenha conseguido recuperá-lo decisivamente no início, conseguiu nas últimas 12 horas. A cotação aumentou em quase US$ 1.000 desde então e se aproximou dos US$ 21.000.

Passfolio

No momento da escrita desta matéria, a capitalização de mercado do BTC está em quase 400 bilhões de dólares, mas a dominância sobre as altcoins foi reduzida para 40,8%, enquanto a dominância líquida subiu para 70,5%, segundo dados do Coingolive.

preço semanal do btc
Gráfico do preço do bitcoin BTC/USD. Fonte: Coinmarketcap

Notícias relevantes para o preço do bitcoin

Pesquisas têm apontado que 2 em cada 3 credores da Mt. Gox pretendem segurar os bitcoins que receberão no processo de reconciliação das vítimas do roubo em 2014.

Novos dados mostraram que a correlação da BTC com o mercado acionário norte-americano havia diminuído significativamente ultimamente para um mínimo anual.

O co-fundador da BitMEX Arthur Hayes acredita que os EUA começarão a imprimir dinheiro mais cedo em vez de mais tarde, o que é, no final das contas, uma alta para a bitcoin.

Analistas da JPM disseram que o custo de produção do BTC caiu 50% em junho, o que poderia ser um sinal de baixa para o ativo.

O consultor de criptomoedas da eToro, Glen Goodman, disse que o Bitcoin pode estar se aproximando do fundo do poço, mas ainda prevê queda para a moeda.

Ether lidera alta das criptomoedas

As moedas alternativas ficaram verdes hoje, com o ETH liderando o caminho. A segunda maior criptomoeda aumentou em mais de 12% em uma escala diária e negocia acima de US $1.200. Isto acontece enquanto o 9º shadow fork da Merge entrou em funcionamento, mais um passo bem sucedido em direção ao “Ethereum 2.0”.

Ganhos similares impressionantes vêm de Solana e MATIC das alts de maior capitalização. Ambos saltaram aproximadamente 12%. Ripple, Dogecoin, Polkadot, Shiba Inu, e Avalanche também estão bem no verde, enquanto BNB, ADA, e TRX têm ganhos mais modestos.

Com a maior parte dos demais criptoativos com desempenho semelhante, a capitalização de mercado acumulada de todas as criptos somou mais de US $50 bilhões em um dia e está bem acima de US $930 bilhões.

Veja mais notícias:

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br