A Blockstream acaba de arrecadar 13,9 milhões de euros em apenas algumas horas de STO (Security Token Offering) para auxiliar na criação de infraestrutura de mineração de bitcoin. 

Conforme publicamos anteriormente, a Blockstream, empresa que desenvolve soluções baseadas no blockchain do Bitcoin lançou, ainda em março, um token próprio chamado de Blockstream Mining Note (BMN). 

O criptoativo foi desenvolvido na rede Liquid Network, uma solução de segunda camada do Bitcoin usada para transações mais rápidas e baratas com uma representação do bitcoin (BTC) chamado de LBTC. 

STO conseguiu arrecadar mais de 30,8 milhões de euros

A venda dos tokens foi efetuada em diversas rodadas por meio da plataforma de STO STOKR.  Com a arrecadação dos €13,9 milhões feita hoje, a Blockstream  conseguiu levantar 30,8 milhões de euros. 

Isso ocorre à medida que os investidores buscam cada vez mais acesso à mineração de bitcoin, com a América do Norte emergindo como um novo centro de mineração e mais empresas de mineração de bitcoin abrindo o capital. A oferta da Blockstream é direcionada a investidores que desejam exposição à mineração de bitcoin, mas não podem ou não desejam comprar e gerenciar equipamentos de mineração.” – afirmou nota liberada à imprensa. 

Após o banimento da utilização, mineração e negociação de bitcoin e criptomoedas na China, os Estados Unidos surgiram como o principal hub de mineração, muitos mineradores também estão se concentrando no Canadá. 

Mesmo com o banimento na China, que concentrava cerca de 60% do poder de mineração, a rede do bitcoin conseguiu recuperar o hashrate rapidamente, isso significa que os mineradores se realocaram ou novos entrantes estão minerando. 

Como mostramos na matéria “Ações de mineradoras de Bitcoin superam valorização da criptomoeda”, minerar bitcoin e apostar em empresas que mineram a criptomoeda tem sido extremamente lucrativo. Os investidores de BMN terão direito a porcentagens do hash rate produzido pelas mineradoras da empresa.

“Ao expandir a participação dos investidores na prova de trabalho do Bitcoin, o BMN também fortalece a segurança do Bitcoin e a resistência à censura. É uma situação em que todos ganham.” – afirmou Adam Back ao Btctimes.

Leia também:

Kit da Blockstream permite receber bitcoin sem internet por satélites

Depois de satélite, Blockstream quer seu próprio banco

Blockstream lança pacote GigaChad de hardware wallet para bitcoin

A NovaDAX está completando três anos!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil completa três anos no mês de novembro e quem ganha é você! 

Serão até 30 moedas com taxa zero para transações e mais de 80 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.