O Grande Investidor

Atualmente, o nomadismo moderno permite que pessoas trabalhem de qualquer lugar do mundo e sem fronteiras. Você quer saber como ser um nômade digital e trader de criptomoedas?

O nômade digital trabalha como trader, desenvolvedor, vlogger, marketer, designer ou áreas que geralmente necessitam somente de um notebook, tablet ou smartphone. Hoje em dia, você pode obter muito sucesso com negócios digitais se agir racionalmente. Outra coisa, as carreiras que existem hoje, podem não existir amanhã. Diversas profissões serão substituídas em pouquíssimo tempo.

Percebe-se que muitos nômades digitais vivem pelo mundo, ganham dinheiro e sabem aplicar seus lucros em investimentos diversos. Dessa forma, eles conseguem obter retornos financeiros de maneira inteligente para continuar viajando.

Certamente, os traders profissionais estão migrando mais ainda para o estilo de vida nômade digital. Podemos ver que as carreiras do futuro estão cada vez mais híbridas.


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

Assim, as possibilidades de negócios digitais estão se diversificando mais e mais, além disso, são inúmeras áreas de atuação no mercado tech. Por isso, você irá descobrir melhor conosco como ser um nômade digital e trader de criptomoedas. Continue a leitura!

nômade digital

O Perfil do Nômade Digital

O profissional do futuro está cada vez mais antenado nas tendências, estuda e lê muito, além disso, está sempre de olho em inovações. Dessa maneira, ele pode se destacar e atrair visibilidade para o seu negócio. O nômade digital aceita criptomoedas como pagamento, vive aonde quiser e trabalha remotamente.

Não parece incrível? Aparentemente sim, mas se você não tiver disciplina e organização, muitos problemas aparecerão. Você pode encontrar tais trabalhadores exercendo suas atividades em casa, em cafés, coworkings, bibliotecas e diversos outros lugares. Assim, você pode ser um nômade digital se tiver disciplina para realizar negócios com foco nos resultados e solucionando problemas.

Vivemos Novos Tempos ~ Era 4.0

Estamos experimentando muitas novidades. Claramente, a revolução digital modificou nossas vidas. Estamos diante de invenções tão disruptivas como, a Bitcoin e a tecnologia Blockchain, profissões diversas e muitas maneiras de obter sucesso nos negócios e se aventurar pelo mundo como um nômade digital.

https://cointimes.com.br/novas-profissoes-criadas-gracas-ao-bitcoin/

Investir em Conhecimento é Essencial

Consequentemente, o empreendedor que adquire mais conhecimento da sua área de atuação e se torna especialista, se destaca no mercado. Atualmente, existem diversas formas de aprender algo novo rápido e praticar logo em seguida, através de todo conhecimento adquirido. Você precisa ser um fast learner e mais ágil para solucionar tarefas.  

Podemos notar que as universidades estão precisando se reinventar, afinal, as maneiras de obter conhecimento mudaram. Por isso, você que busca ser um nômade digital que trabalha com negócios tecnológicos, precisa sempre se informar sobre todas notícias econômicas, sociais e políticas.

Passo a Passo ~ Como Ser Nômade Digital e Trader de Criptomoedas

  • Tenha um notebook de qualidade e com acesso à internet.
  • Aprenda outras línguas, principalmente, inglês ou espanhol.
  • Preserve o meio ambiente e respeite a natureza.
  • Estude, seja curioso e aprenda constantemente.
  • Seja orientado pelos dados e não por achismos, entenda estatística avançada, economia e commodities.
  • Programe sua rotina de trabalho e planeje tudo com antecedência.  
  • Utilize de aplicativos de produtividade (por exemplo: To Do List, Asana, Google Calendar ou Slack)
  • Priorize as tarefas e defina data e horário de finalização.
  • Conheça outros profissionais com uma carreira semelhante à sua, troque experiências e faça networking.
  • Acompanhe profissionais referência do mercado que podem colaborar com a evolução do seu trabalho.
  • Um nômade digital precisa sempre estar preparado. A organização e o minimalismo são essenciais.
  • Cuide da saúde, alimente-se corretamente, faça exercícios físicos e durma bem.
  • Tire alguns momentos e não faça nada além de relaxar.
  • Fique atento aos descontos em hostels, programas de milhas, aplicativos de carona e mobilidade, promoções em companhias aéreas, legislações e regulação de documentos pessoais.
  • Estude e pesquise sobre o local que irá viajar e decida se ali será possível executar sua rotina de trabalho normalmente.
  • Divida seu dinheiro em 50% para coisas extremamente importantes, 25% para desejos pessoais e 25% para investimentos.
  • Intérprete a lei de Pareto e aplique o princípio 80/20 na sua vida. Lembre-se: 20% dos seus esforços são responsáveis por 80% dos seus resultados.
  • Seja um verdadeiro “solucionador de problemas”. Não reclame dos problemas, descubra a soluções de todos eles.
  • Utilize a internet a seu favor e com racionalidade. Não procrastine em redes sociais, saiba gerar oportunidades de negócios com elas.
  • Evite a procrastinação e seja produtivo. Crie o hábito de produzir e gerar resultados consistentes.

Além de tudo isso, existem diversas habilidades que podem fazer você se tornar um nômade digital completo e capaz de exercer sua atividade profissional de onde estiver.

Num TEDx que aconteceu na FAAP em 2017, a Michelle Schneider, Gerente de Vendas e Soluções de Marketing no LinkedIn, explicou quais são as 10 habilidades do futuro que foi publicada no Fórum Econômico Mundial.

Veja as 10 habilidades do futuro a seguir:

  1. Resolução de problemas complexos;
  2. Pensamento crítico;
  3. Criatividade;
  4. Liderança e gestão de pessoas;
  5. Trabalho em equipe;
  6. Inteligência emocional;
  7. Julgamento e tomada de decisões;
  8. Orientação a serviços;
  9. Negociação;
  10. Flexibilidade cognitiva.

Portanto, espero que você tenha gostado de entender a nova maneira de empreender na web. Concluindo, você precisa sempre estar ligado nas novidades do seu mercado. Se você quer ser um nômade digital e trader de criptomoedas, precisa ter muita disciplina.

Em síntese, nós vivemos numa época em que negócios são globais e não necessitam de um lugar físico. Em resumo, você terá total liberdade para ser um nômade digital e gerar diversas oportunidades de negócio pela web com muita facilidade. Obviamente, existem alguns riscos de trabalhar em casa e locais incomuns, por isso, escolha com assertividade o seu local de trabalho e viva o nomadismo digital em sua amplitude.

Se você gostou do conteúdo…

Continue acompanhando o Cointimes para aprender mais sobre o mercado tech e criptomoedas.  

Se inscreva no canal do Cointimes no Youtube e siga o Facebook, Twitter e Instagram.


 

BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!