A Biscoint, marketplace de criptomoedas e corretora de Bitcoin brasileira, está se preparando para adotar a Lightning Network para seus usuários.

A corretora, cujo Grupo Primo Rico comprou 15%, divulgou nesta segunda-feira (8/11) através de uma nova conta no Twitter a criação de um “Departamento de Lightning Network”.

Para quem não conhece, a Lightning Network (LN) é uma nova tecnologia que funciona em uma camada acima do blockchain do Bitcoin. Através de canais de pagamentos integrados por nós da lightning, o bitcoin se torna mais escalável com transações rápidas e baratas.

A Biscoint tem o seu próprio nó na Lightning Network, como mostra a bio da sua nova conta no Twitter. O link do site Lightning Network Plus leva para a seguinte página:

Nó da Biscoint na Lightning Network
Dados do nó da Biscoint: Capacidade de 1,481 BTC e 159 canais conectados.

Vale notar que a descrição da página traz uma boa notícia para os clientes da corretora. “Nó brasileiro da Lightning Network para depósitos e saques futuros na Biscoint e outras exchanges de Bitcoin brasileiras.”

Uma movimentação interessante, pois ainda nenhuma corretora brasileira permite que os clientes economizem com o uso da LN. Hoje o único aplicativo que permite depósitos e saques com lightning para negociação de bitcoin é o provedor de liquidez Bipa. Além dele, a plataforma de cashback em bitcoin Coingoback realiza saques através da lightning desde julho.

Porém, a Biscoint não foi a primeira exchange no Brasil a prometer a nova tecnologia para os usuários. Em junho deste ano, a Walltime afirmou ao Cointimes que, com a LN, os clientes poderiam sacar bitcoin pagando menos de um centavo de real.

No cenário internacional, diversas corretoras já utilizam a tecnologia da Lightning para otimizar o processamento de pagamentos de bitcoin. A Bitfinex foi de longe a pioneira adotando a tecnologia em 2019, mas depois a OKCoin, Kraken e a OKEx foram algumas a também dar esse passo. 

Confira também:

A NovaDAX está completando três anos!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil completa três anos no mês de novembro e quem ganha é você! 

Serão até 30 moedas com taxa zero para transações e mais de 80 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.