O ZCash (ZEC), uma moeda baseada na privacidade, acabou de registrar seu preço mais baixo de todos os tempos em relação ao dólar e ao Bitcoin, à medida que o hard fork de dezembro se aproxima.

Especula-se que as regulamentações propostas pela Força-Tarefa da Autoridade Financeira (GAFI) para exchanges, que restringem as exchanges de prestar serviços comerciais com moedas baseadas na privacidade, são uma causa fundamental para a queda da ZEC.

Leia também:
++ O que é Grin, onde comprar e como usar?
++ Avaliação de Criptomoedas: Monero
++ Tudo sobre a Wibx: O que é? Ela é confiável?

ZCash cai para mínimos históricos

Uma moeda que já foi negociada a US$ 3.191 no início de sua oferta, está atualmente no seu ponto mais baixo, sendo negociada a apenas US$ 27,54. O ZCash caiu mais de 99% desde que atingiu seu recorde histórico em outubro de 2016.

Atualmente, a moeda ocupa a 31ª posição no Coinmarketcap com uma capitalização de mercado total de $ 218.983.772 USD, representando uma queda de cerca de 31,7% desde 1º de janeiro, quando a moeda quebrava em níveis mais baixos de suporte.


++ Quer ganhar criptomoedas de graça? Descubra o que são os faucets


Além disso, várias exchanges, especialmente algumas da Ásia, retiraram várias moedas de privacidade de suas plataformas, afetando a liquidez geral dessas moedas, causando pressão descendente em seus preços e o ZCash foi o mais atingido.

Apesar de Zooko, o fundador da moeda, dizer que a moeda está em conformidade com as regras do GAFI, a Coinbase impediu que os clientes do Reino Unido comprassem e vendessem na sua plataforma em setembro, provocando um dump na moeda.

Essa queda de 96% no preço desde janeiro foi gradual, mas dolorosa para os hodlers de ZEC, e mesmo com a comunidade indo para um ‘hardfork pacífico’ no início de dezembro, nem tudo parece bem para o ZEC.

Fonte: coingape.

Você acha que a ZCash está fadada ao fracasso ou você acredita no futuro dela? Deixe sua opinião nos comentários abaixo!