A gigante do entretenimento Disney está procurando contratar um gerente de desenvolvimento de negócios que ajudará a liderar sua incursão no espaço de tokens não fungíveis (NFT) em brasa, de acordo com um anúncio de emprego publicado no início desta semana: 

“Você ajudará a liderar os esforços da Disney no espaço NFT, incluindo monitorar o mercado em evolução, definir a estratégia de categoria e gerenciar os principais parceiros.”

Quem for contratado para o cargo mencionado será responsável por “monitorar o mercado em evolução”, criar estratégias para novas oportunidades de negócios e negociar parcerias importantes.

A empresa com sede em Burbank, Califórnia, está procurando especificamente um gerente de negócios com experiência no setor de NFT.

O ex-CEO da Disney Bob Iger disse recentemente ao The New York Times que haveria uma explosão na popularidade dos NFTs, alegando que as coisas não precisam necessariamente ser físicas nos dias de hoje: 

“E enquanto esse significado puder ser essencialmente comprovado em uma blockchain, acho que você verá uma explosão de coisas sendo criadas, negociadas, coletadas em NFTs”. 

Iger, no entanto, expressou suas preocupações sobre a pirataria desenfreada dentro do espaço NFT.

Em outubro passado, a Disney firmou uma parceria com o mercado NFT Veve, baseado na Gochain, para promover o serviço de streaming Disney+ com a ajuda de uma coleção de colecionáveis ​​digitais chamados “Golden Moments”. Iger reclamou de ver NFTs “furtados” no mercado OpenSea.

Falando da potencial entrada da Disney no metaverso, Iger previu que monitorar o comportamento “tóxico” provavelmente seria um desafio significativo. 

Walmart, YouTube e Meta estão entre as maiores empresas que atualmente exploram NFTs e Web3.

Leia Mais:

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br