As gigantes financeiras orientais SBI Holdings e Mitsui Financial Group, estão preparando o desenvolvimento de uma bolsa de valores em blockchain. Segundo um relatório, o projeto tem planos para iniciar o funcionamento em 2022.

A iniciativa foi anunciada após inúmeros pedidos por alternativas à bolsa de valores de Tóquio, que no ano passado sofreu com graves interrupções devido ao mau funcionamento do sistema. A bolsa permitirá a negociação dos ativos fora do horário comum de funcionamento e também reduzirá o tamanho do investimento mínimo para o usuário.

Essa não é a primeira iniciativa para uma bolsa de valores funcionando em blockchain. No ano passado, a Venezuela iniciou planos para o desenvolvimento de uma bolsa de valores nacional construída sob a blockchain da Ethereum. A iniciativa fez parte de um conjunto de medidas para contornar os bloqueios e sanções econômicas promovidas pelos Estados Unidos. 

A tokenização de ativos tem se mostrado uma tendência nos últimos anos, em especial, a tokenização de ações de empresas parece ser algo inevitável para o futuro devido às imensas vantagens de uma ação tokenizada.


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

Em um cenário hipotético com uma regulamentação favorável, as empresas poderiam realizar rodadas de investimento, ou mesmo ofertas iniciais de tokens emitidos através de blockchains públicas, como Ethereum, Tron, Stelar ou outras.

Os investidores poderiam negociar suas ações tokenizadas com qualquer pessoa, através de exchanges descentralizadas, plataformas de negociação ou mesmo por atomic swap, tecnologia que eleva a outro patamar a troca de ativos digitais.

Para você, quanto tempo vai demorar para vermos isso acontecer? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Veja também: GameStop: ação tokenizada é listada em corretora de cripto após polêmica


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!