Cointimes

“Família Bitcoin” está movendo US $1M para DEX após o colapso da FTX

família bitcoin

Em outubro de 2017 uma família neerlandesa vendeu tudo para comprar bitcoin, tornando-se um grande ícone para o mercado cripto. A decisão parece ter valido a pena, visto que a família viajou o mundo todo, e agora reside na ilha de Phuket.

Saiba mais sobre essa história: A Família Bitcoin prova que é possível viver só com cripto

Em 30 de novembro, o pai da família, Didi Taihuttu, disse à CNBC que após armazenar criptomoedas em carteiras frias, plataformas de exchange centralizadas (CEX) e protocolos de exchange descentralizados (DEX) por anos, a família decidiu transferir proativamente US $1 milhão em ativos digitais para os protocolos DEX, a fim de ter mais controle via auto-custódia.

Taihuttu detalhou que antes da decisão de mover os fundos das plataformas CEX para os protocolos DEX, a família armazenou uma fração dos fundos em plataformas como Bybit e Kraken. 

“Se você nunca envia sua moeda para uma exchange,” disse Taihuttu, “sua moeda fica em sua própria carteira, o que significa que você tem a custódia completa. Mas você se conecta a uma DEX, você faz negociações a partir de sua própria carteira. E se a DEX cair, não importa, porque as moedas estão sempre em sua própria carteira.”

Taihuttu explicou que ele aprendeu essa lição em 2017, quando perdeu quatro bitcoins na invasão da plataforma CEX Cryptopia. “Desde aquele momento, estive sempre procurando alternativas,” disse Taihuttu.

No que diz respeito à FTX, Taihuttu insistiu que “muitos influenciadores receberam muito dinheiro para promover a exchange.” A família não revelou quanto possuía em ativos, mas eles disseram que aproximadamente $1 milhão de dólares em BTC, ETH, LTC, DOT, e outros tokens seriam movidos para exchanges descentralizadas.

Taihuttu acredita que o BTC está se mantendo firme e simplesmente fazendo o que o principal ativo cripto sempre fez:

“Olhando para a situação atual, temos uma enorme guerra em curso, temos uma enorme crise financeira, temos a FTX, temos a Celsius, temos muitos sinais do mercado. Para mim, o bitcoin ainda está perfeito, e ainda faz o que sempre fez, é uma moeda descentralizada que é utilizável por todas as pessoas do mundo inteiro.”

Leia também:

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading