O país investirá cerca de $177 milhões de dólares no metaverso para financiar empresas e empregos neste mercado.
Com AI e AR em ação, investir no metaverso parece lucrativo para muitas empresas, especialmente para empresas de jogos de acordo com o ex-presidente da Nintendo USA.
A Coréia do Sul parece concordar sobre o futuro do metaverso, pois Lim Hyesook, Ministro da Ciência e Tecnologias de Informação e Comunicação, anunciou o plano de investimento do país em empresas e projetos baseados no metaverso afirmando que que, aliado à tecnologia avançada, ele tem enorme potencial.
Este investimento faz parte do Digital New Deal, diretrizes estabelecidas pelo governo visando uma transição suave para a digitalização completa. Seul está pulando de cabeça no metaverso, que poderá se tornar mainstream nos próximos anos, fornecendo a outros países uma referência de plano a ser seguido.
No entanto, investir no metaverso pode ser arriscado por causa de sua natureza volátil, qualquer tecnologia disruptiva é recebida com resistência pois as pessoas olham para os riscos mais do que para as oportunidades.
Especialmente com o aumento dos golpes relacionados a criptomoedas e NFTs nas últimas semanas, legalidades, segurança e questões de privacidade são desafios muito comuns com investimentos no metaverso.
Entenda por que o Fórum Econômico Mundial está preocupado com o metaverso.
Mesmo assim, Seul quis fazer parte dessa fase de construção, contando com grandes nomes como BTS e LG Electronics, que se juntaram às novas iniciativas de cripto e NFTs. Com a entrada da Coréia do Sul no mercado, é provável que mais países sigam o exemplo.
Leia também: