Passfolio

Reggie Fils-Aimé, ex-presidente da Nintendo of America, acredita que a indústria de jogos vai integrar elementos do metaverso em seus jogos daqui para frente.

Com o claro aumento do interesse no metaverso, muitos acreditam que as empresas de jogos têm a vantagem de liderar o espaço a curto prazo. As características mais básicas previstas para o metaverso são coisas com as quais os jogadores e desenvolvedores de jogos estão profundamente familiarizados: realidade virtual, realidade aumentada, avatares e espaços digitais imersivos. 

Por isso, Reggie  Fils-Aimé acredita que jogos e o metaverso andam de mãos dadas. O ex-executivo e presidente da Nintendo of America acredita que as grandes empresas de jogos, como a Nintendo e a Sony, são mais adequadas e equipadas para liderar a entrada no metaverso do que outras empresas por conta de sua experiência na construção de experiências imersivas para jogos e mundos.

Eu acredito que esta visão é o norte da indústria, eu acredito que o metaverso será liderado por empresas de jogos e acredito que, se entregue de uma forma que seja divertida e convincente, vai ser uma experiência que as pessoas vão querer ter.

Fils-Aimé para o Yahoo Finance

Empresas como a Sony, proprietárias da marca Playstation, já consideram o metaverso como um conceito importante para o plano de negócios futuro da empresa. Na ocasião, a Sony declarou que “pretende aproveitar os pontos fortes únicos proporcionados por seus diversos negócios e sua experiência em tecnologia de jogos, criando novas experiências de entretenimento na área do metaverso”.

A Microsoft também declarou que quer entrar no espaço do metaverso através de sua aquisição da Activision, abrindo espaço para diferentes jogadores no futuro.

Entenda por que o Fórum Econômico Mundial está preocupado com o metaverso.

Fils-Aimé declarou que, embora o foco no metaverso para o futuro seja importante, fornecer conteúdo interessante e divertido para os consumidores deve ser o objetivo principal das empresas de jogos. Por isso, o executivo parabenizou a From Software, desenvolvedora do jogo Elden Ring, por ser “um exemplo de uma empresa que se manteve fiel ao que eles são. Eles constroem jogos incrivelmente difíceis com uma métrica de altíssima qualidade, o que captou verdadeiramente a atenção popular.”

Leia também:

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br