O mundo das criptomoedas ficou mais do que impressionado quando o magnata do antivírus John McAfee disse que consumiria sua própria masculinidade na TV ao vivo se o Bitcoin não chegasse a US$ 1 milhão até o final deste ano. Agora parece que ele está apostando em diferentes ativos digitais.

Leia também:
++ McAfee vai tokenizar políticos dos Estados Unidos no blockchain
++ Ex-chefe de desenvolvimento do Bitcoin Core aposta no Ethereum
++ Como a Grande Crise afetará o Bitcoin?

Bitcoin é tecnologia antiga

Houve muitas previsões de preços de milhões de dólares para o bitcoin, mas muito poucas para 2020. O senhor da guerra das criptomoedas, John McAfee, fez isso em meados de 2017, quando o BTC custava US$ 2.200.

Desde então, os preços do bitcoin dispararam, mas ainda estão muito longe dos sete dígitos previstos.

Em um tweet recente, o chefe de segurança cibernética disse que era apenas uma estratégia para integrar novos usuários. De qualquer maneira, funcionou e McAfee mantém sua masculinidade.

Ele acrescentou que o BTC era uma tecnologia antiga, comparando-a com o Model T, o primeiro automóvel da Ford.

“O Bitcoin foi o primeiro. É uma tecnologia antiga. Todos sabem disso. As blockchains mais recentes têm privacidade, contratos inteligentes, aplicativos distribuídos e muito mais.

Bitcoin é o nosso futuro? O Model T foi o futuro do automóvel?”

É claro que as respostas foram uma coleção do que o cripto twitter se tornou nos dias de hoje; tribalismo tóxico.

Uma resposta interessante é que a McAfee pode não estar despejando seus bitcoins, como alguns supuseram, mas vê a privacidade, contratos inteligentes e dapps sendo mais relevantes.

Ethereum é o padrão atual para o segundo lugar por ter uma comunidade maior e mais desenvolvedores do que qualquer um de seus rivais.

Embora a plataforma não tenha sido mencionada diretamente, a opinião foi clara de que o BTC será superado por uma tecnologia superior que oferece mais.

A moeda de privacidade Monero também foi mencionada por oferecer uma maior privacidade que o Bitcoin.

ETH vs BTC… Sério?

Não existe uma verdadeira disputa aqui, porque os dois ativos criptográficos fazem coisas completamente diferentes; Além disso, nenhum deles foi adotado como alternativa ao dinheiro fiduciário ainda.

O Bitcoin se posicionou como um ativo refúgio e reserva de valor que ficou claramente evidente nos últimos dias espelhando altas do ouro e petróleo em crescentes tensões geopolíticas.

O Ethereum é uma plataforma de contratos inteligentes e dapps que está se posicionando como base para o financiamento descentralizado (DeFi).

Há muito espaço para ambos.

John McAfee pode ter acabado de salvar seu malaquias abandonando sua aposta original, mas sem dúvida perdeu alguns fãs de Bitcoin e alguma credibilidade no processo.


Para não perder nenhuma notícia, siga-nos no Twitter e no Telegram!