A Rakuten Inc., a maior empresa de e-commerce do Japão, permitirá que os clientes paguem com Bitcoin, Ethereum e Bitcoin Cash. Com a mudança, mais de 116 milhões de usuários poderão gastar as suas criptomoedas em mais de 50.000 varejistas, incluindo McDonalds, 7-Eleven e Family Mart.

Contudo, para realizar a compra, será necessário que os clientes convertam seus criptoativos em tokens Rakuten Cash, que então poderão ser gastos com os comerciantes.

De acordo com o anúncio, o processo de conversão não custará nada, mas deve ser de no mínimo 1.000 ienes, o que é cerca de R$ 52,83. Os limites mensais são limitados a 100.000 ienes, ou cerca de R$ 5.283,40.

O varejista japonês planeja incentivar o uso de criptomoedas em sua plataforma por meio de um programa de recompensa que dá aos clientes “Rakuten Points”.


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

Além do e-commerce, a empresa também oferece uma infinidade de serviços, como banco online, aplicativo de mensagens e serviços de telefonia móvel. A empresa é avaliada hoje em 14,3 bilhões de dólares.

O anúncio da gigante japonesa coloca Rakuten na lista das grandes empresas que vão adotar as criptomoedas como meio de pagamento. A Uber também já afirmou que deve integrar os criptoativos como forma de pagamento no seu aplicativo. 

A Tesla é outra gigante que confirmou que pretende aceitar a criptomoeda para compra dos carros fabricados pela empresa. E o próprio prefeito de Miami começou iniciativas para que a cidade aceite a criptomoeda como uma forma de se pagar impostos.

Você está disposto a gastar os seus bitcoins agora? Deixe sua resposta na seção de comentários abaixo.

Leia mais: A Netflix será a próxima a comprar Bitcoin? Tim Draper acha que sim


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!