O OnlyFans indicou que vai integrar NFTs em sua plataforma de assinaturas online conhecida por conteúdos adultos.

De acordo com a Reuters, o OnlyFans anunciou que começou a desenvolver a função de verificação de NFTs em dezembro do ano passado, mas o anúncio veio nesta quinta-feira.

Com a nova funcionalidade implementada, a plataforma de conteúdo segue redes sociais como Twitter, Reddit, Instagram e até mesmo o Youtube que estão indo na mesma direção.

“Nossa missão é capacitar os criadores a possuir todo o seu potencial”, disse a nova CEO do OnlyFans, Ami Gan, em comunicado à Reuters. “Esse recurso é o primeiro passo para explorar o papel que os NFTs podem desempenhar em nossa plataforma.”

OnlyFans disse que suporta apenas NFTs cunhados no blockchain do Ethereum. A empresa afirmou ainda que as fotos de perfil em NFT dos criadores mostrariam um ícone do Ethereum para marcá-las como autênticas.

E o Bitcoin?

Por conta do conteúdo adulto que a plataforma suporta, o OnlyFans relatou em agosto do ano passado que estava sofrendo pressão dos bancos para adicionar restrições ao tipo de conteúdo postado.

Durante esse período, o site relatou à mídia que estaria banindo todo conteúdo com conotação sexual da plataforma, mas com a reação negativa do público essa medida foi abandonada.

No entanto, é clara a censura financeira para determinados públicos e setores da economia, com os clássicos exemplos do PayPal, Transferwise, e mais recentemente o GoFundMe engajando em congelamentos e confiscos de indivíduos ou grupos pacíficos.

A solução mais óbvia nesse cenário é adotar uma moeda digital resistente à censura como o Bitcoin, mas o OnlyFans não parece particularmente interessado em confrontar os serviços de pagamentos com um “concorrente” livre.

A onda do momento, por enquanto, é lucrar com tokens não fungíveis, que não oferecem risco ao modelo de negócio dos bancos.

Veja também:

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.