A Samsung entrou no mundo do metaverso em parceria com o famoso jogo baseado em NFT, Decentraland, uma plataforma de realidade virtual que possui tokens na rede Ethereum.

A Samsung estreou uma versão virtual de sua principal loja física no mundo de Decentraland. A loja física está localizada na 837 Washington Street no Meatpacking District da cidade de Nova York, Manhattan. A loja virtual, batizada de Samsung 837X, ficará aberta por tempo limitado.

“Esta é uma das maiores aquisições de terras da marca na história da Decentraland”, disse a Samsung em um comunicado compartilhado com o portal The Block na quinta-feira.

A loja Samsung 837X oferecerá aventuras digitais por meio do “Teatro de Conectividade e Floresta de Sustentabilidade” e uma celebração musical no “Estágio de Personalização”, disse a Samsung.

Passfolio
837X
Projeto da 837X no Decentraland.

O Teatro de Conectividade apresentará as novidades da Samsung no Consumer Electronics Show (CES), que começou em 5 de janeiro e vai até 8 de janeiro. A Floresta de Sustentabilidade permitirá que os visitantes tenham uma experiência mítica por meio de milhões de árvores digitais.

A Samsung também tem plantado árvores no mundo real. Recentemente, ela fez parceria com a plataforma de restauração climática Veritree, baseada em Cardano, para gerenciar o plantio de dois milhões de árvores em Madagascar até o primeiro trimestre deste ano.

A Veritree opera uma “Floresta Cardano” onde os usuários podem doar 15 ou mais tokens de cardano (ADA) para receber tokens de árvore de edição limitada. O Veritree então planta uma árvore em nome dos usuários para cada ADA trocado. Os tokens de árvore podem ser usados ​​para árvores de edição limitada e arte digital NFT, de acordo com a Veritree.

No que diz respeito ao Palco de Personalização na loja 837X da Samsung, os hóspedes poderão experimentar uma festa dançante ao vivo de realidade mista, apresentada por DJ Gamma Vibes, da loja 837 física da Samsung.

Os visitantes também serão convidados a participar de missões que levam a emblemas 837X NFT e um dos três itens vestíveis de suprimento limitado. Os vencedores serão anunciados no dia 7 de janeiro.

NFTs da Samsung no Decentraland
Vestíveis da Samsung.

“O metaverso nos capacita a transcender os limites físicos e espaciais para criar experiências virtuais únicas que não poderiam acontecer de outra forma”, disse Michelle Crossan-Matos, vice-presidente sênior de marketing corporativo e comunicações da Samsung Electronics America.

“A inovação está em nosso DNA e mal podemos esperar que todos vocês vivenciem esse mundo virtual em expansão.”, concluiu ela.

Como a loja Samsung 837X estará aberta em Decentraland por um tempo limitado, a empresa planeja trazer mais experiências desse tipo ao longo do ano.

A Samsung parece estar apostando alto nos NFTs e no metaverso. No início desta semana, a empresa anunciou que suas novas TVs inteligentes permitirão aos usuários comprar NFTs. A unidade de risco da Samsung, Samsung Next, também é um investidor em várias startups NFT, incluindo Sky Mavis (criador do Axie Infinity), Dapper Labs e Forte.

Leia mais:

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.